O Mindelense chegou à vantagem aos 20 minutos, através do defesa Nando, na sequência de um canto. Na segunda parte, a Académica do Porto Novo esteve melhor, sem conseguir, porém, chegar da melhor ao último reduto do Mindelense.
Aos 84 minutos, os campeões regionais de Santo Antão – Sul chegaram ao empate, através de uma grande penalidade, convertida pelo avançado Xolote, o artilheiro da competição, com quatro golos apontados.
Para Rui Alberto, técnico do Mindelense, foi “um bom jogo, entre duas grandes equipas candidatas ao título”, tendo contestado a grande penalidade assinalada pelo árbitro da partida.
Gunga Fonseca, treinador da Académica, considerou o resultado justo por aquilo que as duas equipas fizeram ao longo do jogo.
No outro jogo do Grupo A, a Académica da Praia recebeu e ganhou o Sal Rei, da Boa Vista por 2-0.
A Académica do Porto Novo e o Mindelense lideram o grupo, ambos com cinco pontos, seguidos pela Académica da Praia, com quatro pontos.
Sal Rei é o último da tabela, com apenas um ponto.
Na próxima jornada, a quarta, o Mindelense recebe a Académica do Porto Novo e a Académica da Praia viaja até Boa Vista para defrontar os campeões locais.
No Grupo B, os Foguetões receberam e venceram no municipal João Serra, em Ponta Sol, o Belo Horizonte de São Nicolau, por 1-0. Com este resultado, o campeão de Santo Antão Norte lidera o grupo B com sete pontos, mais três do que, a formação de São Nicolau.
Na outra partida do Grupo B, referente a terceira jornada da competição, Scorpion de Santa Cruz perdeu em casa diante do Morabeza por 1-0.
Morabeza alcança a terceira posição com 3 pontos. Já o Scorpion some dois pontos e está na última posição.
As partidas, Sporting da Praia – Vulcânicos e Palmeira-Barreirense, referentes ao Grupo C do nacional de futebol acontecem hoje.