​Académica do Porto Novo e Mindelense empatam e lideram Grupo A do nacional de futebol

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,22 abr 2018 8:18

A Académica do Porto Novo empatou ontem a uma bola (1-1) com o Mindelense, em jogo a contar para a terceira jornada do grupo A, do campeonato nacional de futebol.

O Mindelense chegou à vantagem aos 20 minutos, através do defesa Nando, na sequência de um canto. Na segunda parte, a Académica do Porto Novo esteve melhor, sem conseguir, porém, chegar da melhor ao último reduto do Mindelense.

Aos 84 minutos, os campeões regionais de Santo Antão – Sul chegaram ao empate, através de uma grande penalidade, convertida pelo avançado Xolote, o artilheiro da competição, com quatro golos apontados.

Para Rui Alberto, técnico do Mindelense, foi “um bom jogo, entre duas grandes equipas candidatas ao título”, tendo contestado a grande penalidade assinalada pelo árbitro da partida.

Gunga Fonseca, treinador da Académica, considerou o resultado justo por aquilo que as duas equipas fizeram ao longo do jogo.

No outro jogo do Grupo A, a Académica da Praia recebeu e ganhou o Sal Rei, da Boa Vista por 2-0.

A Académica do Porto Novo e o Mindelense lideram o grupo, ambos com cinco pontos, seguidos pela Académica da Praia, com quatro pontos.

Sal Rei é o último da tabela, com apenas um ponto.

Na próxima jornada, a quarta, o Mindelense recebe a Académica do Porto Novo e a Académica da Praia viaja até Boa Vista para defrontar os campeões locais.

No Grupo B, os Foguetões receberam e venceram no municipal João Serra, em Ponta Sol, o Belo Horizonte de São Nicolau, por 1-0. Com este resultado, o campeão de Santo Antão Norte lidera o grupo B com sete pontos, mais três do que, a formação de São Nicolau.

Na outra partida do Grupo B, referente a terceira jornada da competição, Scorpion de Santa Cruz perdeu em casa diante do Morabeza por 1-0.

Morabeza alcança a terceira posição com 3 pontos. Já o Scorpion some dois pontos e está na última posição.

As partidas, Sporting da Praia – Vulcânicos e Palmeira-Barreirense, referentes ao Grupo C do nacional de futebol acontecem hoje.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,22 abr 2018 8:18

Editado porFretson Rocha  em  5 fev 2019 10:57

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.