​Campeão Sporting da Praia consegue primeira vitória no nacional

PorExpresso das Ilhas, Lusa,30 abr 2018 8:17

O campeão Sporting da Praia conseguiu este sábado a primeira vitória no campeonato nacional de futebol, ao vencer o Vulcânico do Fogo por 1-0, em jogo da quarta jornada do Grupo C.

O único golo da partida foi apontado por João Paulinho, na segunda parte.

No outro jogo do grupo, o Barreirense do Maio recebeu e venceu a Palmeira do Sal por 3-1.Com estes resultados, Vulcânicos e Palmeira continuam na liderança do Grupo C, com sete pontos cada, enquanto o Sporting e o Barreirense somam quatro pontos cada e relançam a corrida ao apuramento para as meias-finais da prova.

No Grupo A, o Mindelense recebeu e venceu a Académica do Porto Novo por 2-1, o mesmo resultado com que a Académica da Praia bateu o Sal Rei na Boavista.

O Mindelense passou agora para a liderança do grupo, com oito pontos e a Académica da Praia assumiu a segunda posição, com sete, enquanto a Académica do Porto Novo desceu para o terceiro lugar, com os mesmos cinco pontos com que entrou para a jornada.

O último lugar do grupo é ocupado pela equipa do Sal Rei da Boavista, com um ponto conquistado, estando praticamente afastada das meias-finais da prova.

No grupo B, o Foguetões foi à ilha de São Nicolau empatar com o Belo Horizonte sem golos e cimentou a liderança, agora com oito pontos, enquanto o Belo Horizonte soma agora cinco pontos e mantém o segundo lugar.

A jornada do Grupo B ficou completa ontem, com o Scorpion de Santa Cruz a vencer o Morabeza da Brava por 2-1.Scorpion soma 5 pontos e Morabeza 3.

A fase de grupos do campeonato nacional de futebol decorre até 12 de Maio, em que se apuram para as meias-finais os vencedores de cada grupo e o melhor segundo classificado de todos os grupos.

Segue-se depois o sorteio das meias-finais, com jogos marcados para 19 e 26 de Maio.A final da competição será no dia 03 de Junho, no Estádio Municipal do Porto Novo, na ilha de Santo Antão.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Lusa,30 abr 2018 8:17

Editado porAndre Amaral  em  12 nov 2018 3:23

pub.
pub.
pub

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.