​Resumo de um fim-de-semana de futebol

PorRádio Morabeza, Inforpress,29 jan 2018 11:18

Foi mais um fim-de-semana de futebol em Cabo Verde. Batuque continua na liderança. Académica isola-se no topo. Rosariense mantém-se no comando. Vulcânico é líder isolado. Morrerense comanda.

São Vicente

A equipa do Batuque mantem-se na primeira posição do campeonato regional de futebol de São Vicente, ao derrotar, este fim-de-semana, a Académica do Mindelo por 4-2.

As outras três melhores classificadas - Derby, Mindelense e Castilho, também venceram os respectivos jogos da 5ª jornada da prova.

O Mindelense, garantiu os três pontos frente ao Salamansa pela margem mínima de 1-0. O Derby derrotou o Ribeira Bote por 3-1 e o Castilho venceu o Farense por 2-0.

Quadro completo dos resultados da 5ª jornada: Castilho 2 Farense 0, Mindelense 1 Salamansa 0, Ribeira Bote 1 Derby 3 e Académica 2 Batuque 4.

Na classificação, o Batuque segue como líder isolado com 13 pontos, seguido do Mindelense e do Derby com os mesmos 11 pontos, Castilho, nove pontos, Salamansa, cinco pontos, Académica, três pontos, Farense, dois pontos e Ribeira Bote com apenas um ponto.

Santo Antão Sul

Em Santo Antão Sul, a Académica do Porto Novo lidera o regional de futebol com 15 pontos, após golear, sexta-feira, o Marítimo por 8-0.

Ainda a contar para a 5ª jornada, o Sporting do Porto Novo venceu, sábado, o Inter por 2-0, conservando assim a segunda posição na tabela classificativa. A Fiorentina ganhou ao Sanjoanense, por 3-0.

Académica é líder com 15 pontos, seguido pelo Sporting, no segundo posto, com dez pontos. Marítimo, Inter e a Fiorentina repartem o terceiro posto, todos com seis pontos. O Sanjoanense é cada vez mais último, apenas com um ponto na competição.

Santo Antão Norte

A equipa do Rosariense venceu o Sinagoga por 1-0 no jogo da tarde de domingo e terminou a primeira volta na liderança da tabela classificativa do campeonato regional de futebol desta zona desportiva.

Foguetões 2 x Paulense 1 e Beira-Mar 1 x Santo Crucifixo 3 foram os resultados dos jogos de sábado.

Com os resultados da quinta e última jornada da primeira volta do regional de futebol de Santo Antão Norte, o Rosariense, beneficiando seu melhor goal-average, continua a liderar com os mesmos 12 pontos que o Santo Crucifixo. Em terceira posição vem o Foguetões com nove pontos.

O Sinagoga está em quarta posição com sete pontos, o Beira-Mar continua em quinto lugar com quatro pontos e o Paulense, detentor do título de campeão regional, é lanterna vermelha sem qualquer ponto.

No próximo fim-de-semana, o campeonato fica suspenso para dar lugar à disputa da segunda eliminatória da taça regional de Santo Antão Norte com a realização dos jogos Sinagoga x Foguetões e Beira-Mar x Santo Crucifixo, no sábado, e no domingo disputam-se as partidas Paulense x Rosariense e Janela x Solpontense.

Fogo

A Académica derrotou domingo, no estádio 5 de Julho, o Valência por 2-1, no jogo de encerramento da 12ª jornada do Campeonato Regional de Futebol do Fogo do primeiro escalão e isola-se no terceiro lugar.

Quadro completo dos resultados dos jogos da décima segunda jornada:

Vulcânico 1 – Botafogo 1, Spartak 1 – Nova Era 3, No Pintcha 2 – ABC de Patim 1, Cutelinho 1 – Atlético 2 e Valencia 1 – Académica 2.

O Vulcânico lidera a tabela classificativa com 32 pontos, seguido do Botafogo com 26, Académica 24, Nova Era 21 e Spartak 17. Na segunda metade da tabela estão o Valencia com 15 pontos, o No Pintcha com 13 pontos e o Atlético com 10. O Cutelinho tem oito pontos e o ABC de Patim é o último com quatro pontos.

Maio

O Barreirense venceu domingo o Académico 83 por 3-2, em jogo que fechou a sexta jornada do Campeonato Regional de Futebol do Maio, disputado no estádio municipal.

Com este resultado, a equipa do Barreirense entra na disputa do título regional, somando agora 12 pontos, menos um que o líder Morrerense.

Ainda no domingo, o Mira-Mar venceu a Académica do Maio por 3-1.

O campeonato regional do Maio é liderado pelo Morrerense com 13 pontos, seguido do Barreirense com 12. Académico 83 tem 11 pontos, Mira-Mar 6 e Académica do Maio, Santana e Real Marítimo têm quatro pontos cada.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Rádio Morabeza, Inforpress,29 jan 2018 11:18

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  13 nov 2018 3:23

pub.
pub

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.