​Resumo de um fim-de-semana de futebol

PorRádio Morabeza, Inforpress,5 fev 2018 11:25

Foi mais um fim-de-semana de futebol em Cabo Verde. Mindelense junta-se ao FC Derby na liderança. Boavista aproxima-se do líder, Académica. Académica do Porto Novo nas meias-finais da taça. Botafogo, Spartak, Académica e Vulcânico apuram-se para as meias-finais da “Taça Fogo”.

São Vicente

O Clube Sportivo Mindelense juntou-se ao FC Derby na liderança do comapeonato de futebol de São Vicente, ao derrotar, ontem o Batuque por 1-0.

Também o Derby venceu a Académica do Mindelo por 1-0.

Nos outros jogos da 6ª jornada, Farense derrotou o Ribeira Bote por 2-1. Salamansa venceu o Castilho por 4-2.

Na classificação, disputadas as primeiras seis jornadas, Mindelense e Derby lideram com os mesmos 14 pontos, seguidos do Batuque, com 13 pontos, Castilho tem nove pontos, Salamansa, oito, Farense, cinco, Académica, três pontos e Ribeira Bote com apenas um ponto.

Santiago Sul

O Boavista da Praia goleou os Travadores por 6-0 e apertou o cerco à liderança da Académica, após a conclusão da 14ª jornada do regional de futebol de Santiago Sul.

A equipa beneficiou ainda do empate a zero em jogo de encerramento da ronda entre a Académica e o Sporting, na tarde de domingo, também assinalada pela vitória da equipa da Ribeira Grande sobre o Benfica da Praia por 2-0.

Por sua vez, o Celtic levou de vencida o Eugénio Lima por 2-0. O Bairro bateu o Tchadense por 1-0, ao passo que a formação “militar” do Desportivo da Praia goleou o Tira-Chapéu por 5-0.

Na classificação geral, a Académica continua na liderança, agora com 35 pontos, seguida do Boavista (34), Celtic (31), Sporting da Praia (28), Bairro, Desportivo da Praia e Ribeira Grande no quinto lugar com 19 pontos cada. Tchadense (16), Travadores (12), Benfica (11), Tira Chapéu (07) e Eugénio Lima (04 pontos) completam o quadro de classificação.

Santo Antão Sul

A Académica do Porto Novo está nas meias-finais da taça Porto Novo, ao derrotar, este sábado, o Inter, por 4-0. No outro jogo deste sábado, a contar para a segunda jornada da taça Porto Novo, a Fiorentina perdeu por 1-2, frente ao Sanjoanense, e fica de fora da prova.

O Sanjonense conseguiu, assim, a sua primeira vitória esta temporada.

No grupo A, Académica, detentor do troféu, e o Sporting, ambos com três pontos, já estão classificados para a semifinal, quando está ainda por disputar mais um jogo, precisamente entre estas duas equipas.

O Inter que, na primeira jornada, perdeu com o Sporting (2-3), está fora da taça, sem qualquer ponto.

No grupo B, o Marítimo que, na primeira jornada, empatou sem golos com a Fiorentina, vai precisar apenas de um empate no próximo jogo, frente com o Sanjoanense, para se classificar.

O Sanjoanense, com o triunfo deste sábado, frente à equipa “viola”, já está nas meias-finais da taça.

Santo Antão Norte

As equipas do Foguetões, do Santo Crucifixo, do Rosariense e da UD Janela apuraram-se para as meias-finais da taça regional de Santo Antão Norte, ao vencerem os jogos da segunda eliminatória da competição, disputados este fim-de-semana.

No primeiro jogo da tarde de ontem, o Rosariense venceu o Paulense por 3-0. A União Desportiva de Janela (UDJanela) venceu o Solpontense por 5-4 na marcação de grandes penalidades.

No sábado, o Foguetões venceu Sinagoga por 2-0.

A final está aprazada para 24 de Março.

Fogo

As equipas do Botafogo, Spartak, Académica e Vulcânico estão apuradas para as meias-finais da “Taça Fogo” em futebol, ao vencerem os jogos da terceira eliminatória, disputados neste fim-de-semana.

O Botafogo foi a primeira equipa a conseguir o passaporte, ao golear, Sábado, o No Pintcha dos Mosteiros por 5-0.

Na outra partida, disputada também sábado, o Spartak goleou o ABC de Patim por 4-1 e qualificou-se para as meias-finais.

Este domingo, a Académica bateu o Valência por 3-2 e no último jogo da terceira eliminatória da taça, o Vulcânico goleou o Cutelinho dos Mosteiros por 5-1-

Maio

A equipa do Onze Unidos venceu ontem, no estádio municipal do Maio, a sua adversária Barreirense, por 2-1, no fecho da 7ª e última jornada da primeira volta do campeonato regional de futebol.

No primeiro jogo deste domingo, a contar para a 7ª e última jornada da primeira volta do campeonato regional de futebol do Maio, a equipa de Real Marítimo goleou a sua adversária Morrerense por 4 bolas a 1.

No jogo a contar para 2ª divisão, a equipa de Beira-Mar e Figueirense empataram a zero bolas e no segundo jogo, o Cruzeiro venceu por 2 bolas sem resposta a sua adversária Santa Clara.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Rádio Morabeza, Inforpress,5 fev 2018 11:25

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  3 jan 2019 3:22

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.