Resumo de um fim-de-semana de futebol

PorInforpress, Rádio Morabeza,25 fev 2019 11:27

Foi mais um fim-de-semana de futebol em Cabo Verde. Santo Crucifixo sagra-se campeão em Santo Antão Norte. Mindelense empata mas continua na liderança em São Vicente. Boavista goleia Tchadense em Santiago Sul. Académica a um ponto da liderança no Fogo. Académico 83 empata e lidera no Maio. Oásis lidera sozinho o regional do Sal

Santo Antão Norte

A equipa de Santo Crucifixo conquistou ontem o título de campeão regional de santo Antão Norte, com o pleno de vitórias conquistadas nos sete jogos já disputados. O feito foi conseguido após derrotar o Solpontense, por 3-0.

O resultado deste jogo dá ao Santo Crucifixo o direito de festejar a conquista do título regional já que, ainda que perca todos os próximos jogos, e o Rosariense, seu mais directo perseguidor, ganhe todos, ficariam em igualdade pontual mas o Santo Crucifixo tem vantagem no confronto directo.

Esta é a quinta época desportiva disputada pelo Santo Crucifixo, a terceira na primeira divisão.

Na primeira partida da tarde deste domingo, o Paulense venceu o Beira Mar por 2-0. Na segunda partida da tarde de sábado, o Rosariense venceu o Foguetões por 1-0, com golo de Bala, aos 25 minutos.

Com os resultados do fim-de-semana desportivo, em Santo Antão Norte, o Santo Crucifixo lidera a tabela classificativa com 21 pontos, seguido do Rosariense com 12 pontos. Na terceira posição, está o Solpontense que mantém os nove pontos que trazia da última jornada.

Na segunda metade da tabela classificativa está o Paulense, agora em quarta posição, com sete pontos, o Foguetões caiu para o quinto lugar, com seis pontos, e o Beira Mar é sexto e último classificado, com cinco pontos.

São Vicente

O Mindelense mantém a posição de líder isolado do campeonato de São Vicente, ao empatar a zero com o Batuque, mantendo, por isso, os mesmos quatro pontos de vantagem sobre esta equipa, 2ª classificada.

Destaque para as goleadas da Académica (5-1), ante o Castilho, e do Derby (4-0) ao Corinthians.

Farense e Salamansa empataram a um golo.

Na classificação, o Mindelense lidera com 23 pontos, seguido do Batuque, com 19 pontos, e do Farense, 16 pontos, no terceiro lugar, mas com os mesmos pontos da Académica e do Derby. Salamansa passa a somar sete pontos, Castilho e Corinthians estão na cauda da tabela com os mesmos dois pontos.

A próxima jornada, a 10ª, já no próximo fim-de-semana, reserva o seguinte quadro de jogos:

Salamansa – Académica (14:00) e Castilho – Farense, no sábado, 02 de Março, e Batuque – Derby (14:00) e Mindelense – Corinthians (16:00), de domingo, 03 de Março.

Santiago Sul

O Boavista goleou ontem, no Estádio da Várzea, o Tchadense por 4-0, em jogo que encerrou a 17ª jornada do campeonato regional de futebol de Santiago Sul, que tem o Celtic e a Académica na liderança, com 42 pontos.

Quando ficam cinco jornadas para o término do campeonato, a descida do Tchadense para a seguida divisão é cada vez mais uma certeza, uma vez que a formação do bairro de Achada Santo António soma quatro pontos em 17 jogos.

Já a equipa axadrezada passa a somar 33 pontos, os mesmos que Travadores, e continua na luta para o segundo lugar e consequente apuramento para o campeonato nacional.

Na primeira partida deste domingo, o Desportivo da Praia venceu o Benfica por 3-1, e continua confortável no meio da tabela classificativa com 20 pontos.

Os encarnados de Achadinha Pires permanecem com 10 pontos e continuam na zona de despromoção.

Na classificação geral, Celtic e Académica lideram com 42 pontos seguidos do Sporting (39), Travadores e Boavista (33), Desportivo (28), Bairro (20), Relâmpago (17), Unidos do Norte (14), Ribeira Grande (11) Benfica da Praia (10) e Tchadense (04).

Santiago Norte

O Estrela dos Amadores e Varandinha venceram sábado os seus jogos a contar para a décima primeira jornada do campeonato regional de futebol de Santiago Norte e seguem na liderança da prova, ambos com 22 pontos.

A formação do Tarrafal Estrela dos Amadores recebeu e goleou Flor Jovem por 3-1 e a sua congénere Varandinha também venceu na recepção ao Esperança de Calheta, no jogo considerado destaque da décima primeira jornada.

Também este sábado, São Lourenço recebeu e goleou Beira Mar do Tarrafal por 5-2 e o Grémio de Nhagar venceu em casa o Scorpion, por 1-0.

Já o desafio entre Benfica e Asso-Juventus não foi além de um empate a uma bola.

Com o fecho desta décima primeira jornada as formações do Tarrafal, Estrela dos Amadores e Varandinha, continuam a partilhar a liderança, ambas com 22 pontos, Esperança continua no terceiro lugar, posição que passa a dividir com Benfica, ambos com 17 pontos. Grémio de Nhagar mantém-se no quinto lugar, somando 15 pontos, São Lourenço sobe para sexto lugar, posição que divide com Asso-Juventus, ambos com 12 pontos. Flor Jovem e Beira-mar caem para o oitavo lugar e mantêm os 12 pontos e o Scorpion soma mais uma derrota e continua na zona de descida.

Fogo

A equipa da Académica continua a um ponto da liderança após derrotar ontem o Atlético dos Mosteiros, por 3-0. A partida encerrou a 14ª jornada do campeonato regional de futebol do primeiro escalão.

Resultados completos da décima quarta jornada: Spartak 0 – Botafogo 3, Nova Era 2 – No Pintcha 3, Baxada 0 – Valência 0, Desportivo 2 – Vulcânico 3 e Académica 3 – Atlético 0.

Botafogo lidera o regional do primeiro escalão, com 36 pontos, seguido da Académica com 35 pontos, Vulcânico 27, No Pintcha 22, Desportivo 17, Nova Era 13, Atlético e Baxada com 12 pontos. O Valência e Spartak, com 10 pontos, estão na zona de despromoção para o escalão inferior.

Maio

O Académico 83 empatou este domingo, com a Académica, 1-1, no jogo a contar para 10ª jornada do campeonato regional de futebol e mantém-se firme na liderança, com 24 pontos.

No segundo jogo deste domingo, o Figueirense goleou o Mira-Mar por 4-2, resultado que relança a equipa da localidade de Figueira na corrida ao ceptro, somando agora 20 pontos, a quatro do líder.

A prova é comandada pelo Académico 83, com 24 pontos, seguido do Figueirense (20), Barreirense (17), Onze Unidos (15), Morrerense e Académica do Maio (11). No fundo da tabela encontram-se o Mira-Mar e Real Marítimo, ambos com 07 pontos.

Brava

As meias-finais da taça da Brava em futebol realizam-se no próximo domingo, 03 de Março, e terão os jogos Benfica – Sporting e Nô Pintcha – Morabeza.

O quadro ficou completo na última jornada da prova ontem disputada, em que a equipa do Morabeza goleou a Corôa (7-0) e o Nô Pintcha venceu a formação do Benfica por 1-0.

O segundo jogo do dia foi disputado entre o Nô Pintcha e o Benfica, com a formação do Nô Pintcha a levar de vencida o adversário por 1-0, golo apontado por Elvis (50’).

O Sporting é o primeiro classificado desta fase, disputada pelo sistema todos contra todos, com 11 pontos, 19 golos marcados e 3 sofridos, seguido do Morabeza com o mesmo número de pontos, com 14 golos marcados e 4 sofridos.

Na terceira posição ficou o Nô Pintcha com 7 pontos, 14 golos marcados e 7 sofridos e na quarta, encontra-se a formação do Benfica, também com 7 pontos, 8 golos marcados e 9 sofridos.

Sal

Oásis lidera sozinho o campeonato regional de futebol da ilha do Sal, com 22 pontos, após derrota ontem do Juventude no jogo com o Santa Maria, por 2-0.

Na segunda partida deste domingo, o Palmeira venceu o “lanterna vermelha”, Asgui, por 2-1.

Esta décima jornada foi inaugurada no sábado, com o empate a uma bola entre o Florença e Oásis. Na segunda partida, o Académico bateu a Académica por 2-1.

Na classificação, Oásis lidera com 22 pontos seguido do Juventude (21) Académico (17), Santa Maria (16) Palmeira (16), Florença (12), Académica (06) e Asgui (1).

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Inforpress, Rádio Morabeza,25 fev 2019 11:27

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  15 set 2019 23:22

pub.
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.