Mitú Monteiro vence I etapa do Circuito Mundial de Kitesurf

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,28 fev 2019 17:07

Mitú Monteiro
Mitú Monteiro

O kitsurfista internacional cabo-verdiano Mitú Monteiro venceu hoje a I Etapa do Circuito Mundial da modalidade, disputada em Ponta Preta, isto, ao bater na final o também cabo-verdiano Airton Cazzolino, numa “prova carregada de emoção e muita adrenalina”.

Nesta derradeira prova da I etapa do circuito, que decorre desde dia 25 de Fevereiro, Mitu protagonizou um “duelo de gigantes”, com o compatriota Cazzolino, com o marcador a alterar ao longo da competição.

Tarefa difícil teve Cazzolino que só na manhã desta quinta-feira teve de disputar quatro “heats” consecutivos para poder atingir a final, tendo o mesmo reconhecido que “foi muito compensatório chegar à final, mas enfrentar Mitú foi a missão mais difícil”.

O terceiro e último lugar do pódio foi ocupado pelo australiano James Crew, pelo que o cabo-verdiano naturalizado espanhol, Matchú Lopes, que protagonizou um dos duelos mais renhidos desta prova, com Cazzolino, acabou por cair para o quarto posto e ficar fora do pódio.

Os dois finalistas cabo-verdianos, campeão e vice-campeão, foram ao pódio de mãos dadas e enrolados na bandeira cabo-verdiana, para alegria da vasta moldura humana que soube corresponder à emoção com aplausos.

Após a consagração, Mitú Monteiro mostrou-se emocionado e reconhecido pela forma como soube ultrapassar todas as adversidades e a “forte concorrência” nesta prova “realizada em casa”, tendo desabafado que conseguiu fazer uma jogada diferente para poder atingir os objectivos traçados.

“Para mim foi uma enorme satisfação ganhar em casa com este moral de toda a população, junto dos meus familiares, a minha mãe veio pela primeira vez assistir a minha competição. Não é fácil, mas consegui libertar toda a pressão”, explicou Mitú que se mostrou “supercontente para atingir o centro do pódio”.

A propósito da final com Cazzolino, Mitú Monteiro disse que “foi a melhor prova desta competição, porque competir com Ailton na água é algo indescritível”, enfatizou.

Ponta Preta’2019 marca o início das 13 etapas do GKA Kite World Tour Events. Seguem-se as praias de Leucate (França), Dakhla (Marrocos), Sylt (Alemanha), Tarifa (Espanha), Gran Canaria (Espanha), Sotavento (Espanha), Malmo (Suécia), Ilhas Maurícias, Cumbuco (Brasil), Prea (Brasil), Maui (Hawaii) e Torquay (Austrália).

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,28 fev 2019 17:07

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  21 nov 2019 23:21

pub.
pub.
pub.
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.