Sal na rota do Kitesurf World Tour

PorExpresso das Ilhas,25 fev 2019 8:39

​A praia de Ponta Preta, no Sal, recebe até 3 de Março a I etapa do Circuito Mundial de Kitesurf, evento que reúne os melhores praticantes do planeta e que acontece pela segunda vez em Cabo Verde.

Promovido pela Nautic Sports e Global Kitesports Associaton (GKA), a prova que, pelo segundo ano consecutivo, realiza-se nas águas da ilha do Sal, conta com o concurso de atletas cabo-verdianos, além de vários outros praticantes de topo, referências internacionais da modalidade, em masculinos e femininos.

A prova será transmitida em directo, para televisões e plataformas de streaming de todo o mundo. A edição de 2018 foi transmitida em directo para mais de 70 países.

O ministro do Desporto, Fernando Elísio Freire, entende que estamos perante "uma oportunidade para o país dar o seu melhor", tanto na participação, como na organização.

GKA Kite-surf World Cup Cabo Verde 2019 - GKA Kite World Tour

The 2019 tour kicks off at Ponta Preta!

O circuito de Ponta Preta marca o arranque das 13 etapas que constituem o 2019 GKA Kite World Tour Events. Seguem-se as praias de Leucate (França), Dakhla (Marrocos), Sylt (Alemanha), Tarifa (Espanha), Gran Canaria (Espanha), Sotavento (Espanha), Malmo (Suécia), Ilhas Mauricias, Cumbuco (Brasil), Prea (Brasil), Maui (Hawaii) e Torquay (Austrália).

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,25 fev 2019 8:39

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  14 nov 2019 23:21

pub.

pub.
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.