Cabo Verde segura etapa do circuito mundial de kitesurf por mais um ano

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,26 fev 2019 15:37

​Cabo Verde voltará a organizar, em 2020, mais uma etapa do circuito mundial de kitesurf. Anúncio tornado público pelo ministro do Desporto, Fernando Elísio Freire, durante a cerimónia de abertura da prova, que decorre por estes dias, no Sal.

O governante reafirmou a estratégia do executivo em “transformar Cabo Verde numa plataforma especializada na organização de eventos desportivos”, pelo que disse acreditar que a ilha do Sal poderá ajudar Cabo Verde a afirmar-se no mundo através do desporto, particularmente náutico.

“Temos de fazer com que o nosso país não seja apenas uma referência na nossa região, nem só no nosso continente. Queremos ser um dos melhores do mundo”, realçou.

Cabo Verde recebe, neste momento, o segundo dia da I etapa do Circuito Mundial de Kitesurf, que decorre de 25 de Fevereiro a 03 de Março, na Praia de Ponta Preta, em Santa Maria, ilha do Sal, O evento envolve 48 atletas masculinos e 17 femininos, em representação dos cinco continentes.

Cabo-verdianos em alta no primeiro dia da etapa de Ponta Preta

A maioria dos surfistas cabo-verdianos que entraram em prova na segunda-feira, na jornada inaugural da primeira etapa do Circuito Mundial de Kitsurf, em Ponta Preta, na ilha do Sal, conseguiu o apuramento para a segunda ronda.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,26 fev 2019 15:37

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  18 nov 2019 23:21

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.