CPLP quer falar em uníssono na luta contra o doping

PorAilson Martins, Rádio Morabeza,20 abr 2018 12:10

Os países da CPLP querem ter uma voz comum na luta contra o doping no desporto. A posição foi hoje defendida, na cidade da Praia, pelo presidente da Organização Nacional Antidopagem de Cabo Verde (ONAD-CV), durante o I Seminário da Luta Contra a Dopagem no Desporto e Combinação de Resultados Desportivos da CPLP.

Emanuel Passos diz que os Estados lusófonos também querem perceber qual o papel da educação no processo de luta contra a dopagem no desporto.

"Paralelamente, queremos também criar a possibilidade de termos uma voz que é comum à CPLP na luta contra a dopagem no desporto. Queremos ter uma voz que seja única, uma voz que dê mais poder, uma voz que represente a comunidade portuguesa junto das autoridades e das organizações internacionais", avança.

A abertura do seminário foi presidida pelo Ministro do Desporto, Elísio Freire, que fez questão de referir que Cabo Verde não dará tréguas à manipulação de resultados ou a casos de doping no desporto.

“São valores que não fazem parte do desporto e sabemos perfeitamente que Cabo Verde não está imune. Temos desporto em que somos competidores a nível mundial, algumas modalidades somos campeões do mundo, e queremos que os nossos atletas seja orgulho da Nação ", explica.

O I Seminário da Luta contra a Dopagem no Desporto e Combinação de Resultados Desportivos da CPLP conta com a participação de dirigentes desportivos, associações, grupos desportivos e atletas oriundos de Portugal, Angola, São Tome e Guiné Bissau, além de Cabo Verde. 

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Ailson Martins, Rádio Morabeza,20 abr 2018 12:10

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  21 abr 2018 7:53

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.