Lito Aguiar garante equipa "coesa e unida" para o jogo contra o Lesoto

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,20 mar 2019 8:06

​O treinador-adjunto da selecção nacional de futebol disse terça-feira, na Cidade da Praia, que a equipa vai estar “coesa e unida” para o jogo do próximo domingo, 24, contra o Lesoto.

Lito Aguiar falava conferência de imprensa, antes do segundo treino do estádio nacional, com as ausências de Djaniny e Nivaldo “Tax”.

“Com mais elementos no treino ficaremos mais fortes e mais unidos e é com essa união que chegaremos domingo preparados para o jogo com o Lesoto”, notou.

Questionado se não há ansiedade no seio o grupo, devido à importância da partida, Lito Aguiar disse que poderá haver um “nervo miudinho”, mas garantiu que os jogadores já estão habituados a grandes palcos.

“Mesmo nos seus clubes estão habituados a grandes jogos e são jogadores com um andamento suficiente para não ter grandes ansiedades”, frisou Lito Aguiar.

O adjunto de Rui Águas pediu o apoio dos adeptos e prometeu a ambição dos jogadores e da equipa técnica.

Por sua vez, o capitão Marcos Soares, fez saber que a motivação dos jogadores está no “máximo”, adiantando que o jogo está a ser preparado da melhor forma.

Marcos Soares, como um dos mais experiente do grupo, vai tentar passar tranquilidade e confiança aos mais jovens, “principalmente para que acreditem que Cabo Verde tem valor e qualidade suficientes para vencer qualquer selecção".

O jogo Cabo Verde x Lesoto conta para a sexta e última jornada do Grupo L de qualificação para o CAN’2019, que se realiza no Egipto. Cabo Verde, para se qualificar, está obrigado a vencer e esperar que o Uganda, líder e já qualificado, não perca na sua deslocação à Tanzânia.

Um possível triunfo dos tanzanianos inviabiliza qualquer possibilidade dos Tubarões Azuis marcarem presença no Campeonato Africano das Nações.

Uganda, já apurado, lidera o Grupo L, com 13 pontos, seguido de Tanzânia e Lesoto com cinco pontos cada, ao passo que Cabo Verde está na cauda da tabela classificativa, com quatro pontos em cinco jogos.

O CAN’2019 vai ser disputado de 15 de Junho a 13 de Julho, no Egipto.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,20 mar 2019 8:06

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  10 dez 2019 23:21

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.