​Terceira jornada do campeonato deverá definir candidatos às meias-finais

PorExpresso das Ilhas, Lusa,19 abr 2019 10:32

O campeonato nacional de futebol prossegue no fim de semana com a terceira jornada, que poderá definir as equipas mais bem posicionadas para chegar às meias-finais, como o Mindelense ou o Oásis Atlântico do Sal.

No grupo A, o líder Mindelense de São Vicente, com quatro pontos, recebe a Académica do Fogo (dois pontos), e em caso de vitória os vice-campeões nacionais poderão chegar aos sete pontos e dar um passo importante rumo às meias-finais.

No outro jogo, a Académica da Praia, equipa campeã nacional que ainda não venceu e também não marcou qualquer golo - somou dois empates a zero - procura a sua primeira vitória na recepção à Académica do Porto Novo, equipa que também soma dois pontos e que quer chegar à fase seguinte.

O grupo B é o que está neste momento mais equilibrado, com todas as quatro equipas com três pontos conquistados em duas jornadas.

Mas na terceira ronda, algumas já poderão distanciar-se da concorrência em caso de vitória, como Santo Crucifixo de Santo Antão Norte e Sporting da Brava, que jogam em casa frente ao Académico 83 do Maio e a Ultramarina de São Nicolau, respectivamente.

No grupo C, o líder Oásis Atlântico do Sal (quatro pontos) vai jogar em casa frente ao Varandinha de Santiago Norte (um ponto), e em caso de vitória a equipa treinada por Lúcio Antunes dará um posso importante para chegar à próxima fase da prova máxima de clubes no arquipélago.

No outro jogo do grupo, o Celtic da Praia (dois pontos) volta a jogar em casa, desta vez para receber o Onze Estrelas da Boavista (três pontos) e procura a sua primeira vitória na última jornada da primeira volta da fase de grupos.

Os dois primeiros classificados de cada um dos três grupos apuram-se para as meias-finais, juntamente com o melhor segundo colocado.

A final será no dia 01 de Junho, no Estádio Marcelo Leitão, na ilha do Sal.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Lusa,19 abr 2019 10:32

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  19 jan 2020 23:21

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.