​Ultramarina de São Nicolau e Onze Estrelas da Boavista nas 'meias' em Cabo Verde

PorExpresso das Ilhas, Lusa,13 mai 2019 8:41

A Ultramarina de São Nicolau e os Onze Estrelas da Boavista juntaram-se ontem ao Oásis Atlântico do Sal e ao Mindelense de São Vicente nas meias-finais do campeonato nacional de futebol.

Depois do apuramento de Oásis Atlântico (Grupo C) e do Mindelense (grupo A), faltavam duas vagas para serem preenchidas nas ‘meias’, que seriam o primeiro classificado do Grupo B e o melhor segundo colocado dos três grupos.

O primeiro classificado do Grupo C foi a Ultramarina de São Nicolau, que somou 11 pontos, após ir à ilha do Maio vencer o Académico 83 por 4-2, em jogo da sexta e última jornada da fase de grupos.

No outro jogo do grupo, o Santo Crucifixo de Santo Antão Norte recebeu e venceu o Sporting da Brava por 2-0 e as duas equipas terminaram com os mesmos oito pontos.

O melhor segundo classificado foi o Onze Estrelas da Boavista, que chegou aos 10 pontos, conseguidos com uma vitória por 2-1 frente ao Varandinha do Tarrafal de Santiago.

É a primeira vez que o Onze Estrelas da Boavista se apura para as meias-finais do campeonato nacional em Cabo Verde, na sua segunda presença na prova.

No outro jogo do grupo, o Celtic recebeu e vence a Oásis Atlântico por 4-0.

No Grupo A, o destaque vai para a eliminação da campeã Académica da Praia na fase de grupos, apesar de receber e vencer o Mindelense por 1-0, no Estádio da Várzea.

No outro jogo, a Académica do Porto Novo empatou em casa a uma bola com a Académica do Porto Novo.

Os jogos da primeira mão das meias-finais estão marcados para o próximo fim de semana e a segunda mão na semana seguinte.

A final está marcada para o dia 01 de junho, no Estádio Marcelo Leitão, na ilha do Sal.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Lusa,13 mai 2019 8:41

Editado porAndre Amaral  em  6 fev 2020 23:21

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.