​Selecção feminina de karaté conquista medalha de bronze por equipas

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,15 jun 2019 8:43

A equipa cabo-verdiana de karaté feminina de katá conquistou ontem a primeira medalha dos I Jogos Africanos de Praia para Cabo Verde ao arrecadar o bronze, por equipa, neste evento continental que decorre na ilha do Sal.

As atletas Danísia Conceição, Silviane Mendes e Sóphia Évora fecharam o pódio desta competição, em que a selecção dos Marrocos conquistou a medalha de ouro, ficando a Argélia com a de Prata.

O treinador da selecção feminina, sensei Victor Marques, manifestou a Inforpress a sua alegria por este feito, ressalvando que a equipa técnica ficou encantada e surpresa com a conquista da medalha de bronze, alegando que estavam em luta “grandes tubarões” do continente, enquanto Cabo Verde apresentou atletas “bastante jovens e sem grandes experiências” internacionais.

A capitã da selecção feminina, Silviane Mendes, regozijou-se pela proeza alcançada pelo colectivo feminino, ao mesmo tempo que se dizia “muito feliz” pela forma como souberam representar o país, realçando que conseguiram “tirar todo o peso das costas”.

Cabo Verde volta a subir o tatami este sábado, já que a equipa feminina vai competir na disciplina de katá individual feminina, enquanto a selecção masculina estará na prova de katá por equipa.

Victor Marques disse que Cabo Verde tem “boas expectativas” em relação a prova individual feminina, que vai estar a competir logo a partir das 08:00, estando à tarde, 17:00, reservado para a competição por equipa masculina.

Os I Jogos Africanos de Praia estão projectados como o maior acontecimento desportivo de sempre realizado em Cabo Verde e, na qualidade de país anfitrião, o arquipélago irá fazer a sua participação em todas as modalidades em competição.

Sob a égide da Associação de Comité Olímpicos Nacionais Africanos (ACNOA), os Jogos Africanos de Praia Sal 2019, contemplam 11 modalidades ligadas ao mar, atletismo, basquetebol 3×3, andebol de praia, ténis de praia, futebol de praia, remo no mar, futebol Freestyle, karaté kata, kitesurf, e natação em águas abertas num universo de 42 países.

Estima-se que estarão no país cerca de duas mil pessoas ligadas aos jogos, que principiam esta sexta-feira, entre 650 atletas, dirigentes e respectivas comitivas, bem como jornalistas de vários países.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,15 jun 2019 8:43

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  15 mar 2020 23:21

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.