Futebol sub-17: EPIF vence o campeonato regional em Santiago Sul

PorExpresso das Ilhas,18 mar 2020 18:08

A equipa do EPIF venceu no domingo o campeonato regional de futebol de Santiago Sul em sub-17 ao vencer na final a sua congénere dos Atletas de Cristo por 1-0.

Um auto-golo, numa infelicidade, natural, do jovem defesa central Matcha deu à EPIF o passaporte para o campeonato nacional.

Para chegarem à final, a EFIP eliminou o Sporting enquanto os Atletas de Cristo deixaram para trás o Prédio, em jogos das meias-finais disputados a duas mãos.

Com esta vitória a EPIF vai representar Santiago Sul no Campeonato Nacional. De acordo com o sorteio, a EPIF vai encontrar e formação campeã da ilha do Maio.

O campeonato nacional de futebol em sub-17 vai acontecer de 27 de Março a 11 de Abril, com a ‘final-four’ (meias-finais) a ser realizada na Cidade da Praia.

De acordo com a organização, no ano em que vai ser implementado um novo modelo, a competição não vai contar com a participação das regiões desportivas de Santiago Norte e Santo Antão Norte.

Esse novo modelo, segundo a FCF, vai permitir com que aconteçam mais jogos e abre a possibilidade de cada região ver o seu representante a jogar em casa e receber um adversário vizinho, “levando em conta o factor de proximidade implementado este ano”.

A equipa do Cantareira de São Vicente é a detentora do título.

Texto originalmente publicado na edição impressa do Expresso das Ilhas nº 955 de 18 de Março de 2020. 

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,18 mar 2020 18:08

Editado porSara Almeida  em  16 dez 2020 23:20

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.