Um auto-golo, numa infelicidade, natural, do jovem defesa central Matcha deu à EPIF o passaporte para o campeonato nacional.
Para chegarem à final, a EFIP eliminou o Sporting enquanto os Atletas de Cristo deixaram para trás o Prédio, em jogos das meias-finais disputados a duas mãos.
Com esta vitória a EPIF vai representar Santiago Sul no Campeonato Nacional. De acordo com o sorteio, a EPIF vai encontrar e formação campeã da ilha do Maio.
O campeonato nacional de futebol em sub-17 vai acontecer de 27 de Março a 11 de Abril, com a ‘final-four’ (meias-finais) a ser realizada na Cidade da Praia.
De acordo com a organização, no ano em que vai ser implementado um novo modelo, a competição não vai contar com a participação das regiões desportivas de Santiago Norte e Santo Antão Norte.
Esse novo modelo, segundo a FCF, vai permitir com que aconteçam mais jogos e abre a possibilidade de cada região ver o seu representante a jogar em casa e receber um adversário vizinho, “levando em conta o factor de proximidade implementado este ano”.
A equipa do Cantareira de São Vicente é a detentora do título.
Texto originalmente publicado na edição impressa do Expresso das Ilhas nº 955 de 18 de Março de 2020.