COPAC avança com ténis para cadeirantes

PorSheilla Ribeiro,4 nov 2020 11:12

Danielson Mendes
Danielson Mendes

O Comité Paralímpico Cabo-verdiano (COPAC) tem em curso um treino de ténis em cadeira de rodas, como forma de implementar a prática desta modalidade.

O treino é ministrado pelos estagiários Danielson Mendes e Kleiton Fonseca, estudantes de Educação Física e Desporto, uma modalidade que só agora está sendo introduzido.

“A ideia surgiu entre mim e o meu colega Kleiton Fonseca, em parceria com o COPAC. Queríamos tentar introduzir o ténis em cadeira de rodas, sendo uma modalidade menos praticada e que tem menos visibilidade, mesmo na categoria olímpica”, revelou Danielson Mendes ao Expresso das Ilhas.

A dupla, segundo Danielson Mendes, está a tentar captar o máximo possível de número de jovens, respeitando as medidas de prevenção de COVID-19.

Na primeira semana de treino participaram 10 atletas, que fazem parte da COPAC. Mas, avança que as inscrições estão abertas a quem queira experimentar esta nova modalidade.

O projecto que iniciou no Clube de Ténis da Praia, na Várzea, pretende expandir para outras ilhas, sobretudo em Santo Antão, São Vicente e Sal “que são os maiores praticantes de ténis”.

“Relativamente aos materiais temos algumas dificuldades porque não há tanta raquete e não há muitas bolas, então tentamos gerir sempre. Actualmente, temos apenas o apoio do Comité Paralímpico que está a colaborar com os atletas e alguns materiais. O meu colega, Kleiton Fonseca, tem alguns materiais e está a ajudar”, relatou.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Sheilla Ribeiro,4 nov 2020 11:12

Editado porSara Almeida  em  5 nov 2020 9:58

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.