Luís Gonçalves despedido do cargo de selecionador moçambicano de futebol

PorExpresso das Ilhas, Lusa,31 mar 2021 17:28

A Federação Moçambicana de Futebol (FMF) anunciou hoje o despedimento do seleccionador, o português Luís Gonçalves, devido ao "incumprimento de alguns objectivos colocados", depois de ter falhado o apuramento para a Taça das Nações Africanas (CAN).

"A decisão foi tomada após uma análise ao desempenho da selecção nacional, tendo-se verificado o incumprimento de alguns objectivos colocados, que passavam, principalmente, pela qualificação para a Taça das Nações Africanas Camarões2021", refere a FMF em nota que divulgou hoje na sua página do Facebook.

O fim do vínculo abrange toda a equipa técnica dirigida por Luís Gonçalves, nomeadamente Tiago Capaz, João Pereira, Nasser Carimo, Florêncio Tembe e Manuel Valoi.

"A FMF agradece a toda equipa pelo trabalho desenvolvido e deseja a todos os maiores sucessos", lê-se no texto.

Luís Gonçalves assumiu o comando dos ‘mambas’ em Agosto de 2017, substituindo o antigo internacional português Abel Xavier.

Gonçalves tinha sido treinador adjunto de Abel Xavier quando este treinava a selecção moçambicana, tendo depois ido orientar a selecção sub-17 da China.

Moçambique foi eliminado do apuramento para a CAN, ao perder em casa por um a zero frente a Cabo Verde, terminando em último lugar do Grupo F, com quatro pontos.

A edição de 2021 da CAN foi adiada para o próximo ano nos Camarões, decorrendo entre 15 de Janeiro e 28 de Fevereiro de 2022.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Lusa,31 mar 2021 17:28

Editado porSara Almeida  em  2 set 2021 23:21

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.