Gracelino Barbosa conquista mais uma medalha de ouro no mundial da Polónia

PorInforpress, Expresso das Ilhas,13 jun 2021 10:46

O atleta paralímpico internacional cabo-verdiano Gracelino Barbosa conquistou hoje mais uma medalha de ouro nos 110 metros barreiras no Campeonato do Mundo de Atletismo e o correspondente título mundial de Para-Atletismo, que decorre em Bydgoszcz (Polónia).

Depois de ter conquistado uma medalha de ouro nos 400 metros barreiras na passada quarta-feira, 09,Gracelino Barbosa está em vias de repetir o feito de 2020, ano em que arrecadou três medalhas nessa prova mundial.

Barbosa, que viajou sozinho para Polónia e que havia manifestado o seu descontentamento a ponto de afirmar que bastava de se “humilhar junto do Governo para poder representar Cabo Verde ao mais alto nível”, volta a colocar a bandeira de Cabo Verde no topo mundial.

O mundial de atletismo a nível paralímpico decorre de 08 a 14 de Junho, e Gracelino Barbosa começou a brilhar ao mais alto nível na arena da competição.

Apesar de ter estado 16 meses praticamente parado, devido às restrições impostas pela pandemia da COVID-19 e a forma como teve de driblar a vida na procura de meios de subsistência, Barbosa regozija-se por mais este feito.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Inforpress, Expresso das Ilhas,13 jun 2021 10:46

Editado porSheilla Ribeiro  em  30 jan 2022 23:20

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.