Pugilista David Pina garante presença nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020

PorDulcina Mendes,18 jun 2021 16:40

O Comité Olímpico Cabo-verdiano (COC) anunciou que Cabo Verde vai ter um segundo atleta a disputar os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, por Wild Card (convite) do Comité Olímpico Internacional, dirigido ao pugilista David Pina.

Numa nota enviada à comunicação social, o COC informa que após confirmação por parte da Federação Cabo-verdiana de Boxe, decidiu aceitar o convite do COI endereçado ao atleta de Santa Cruz, que irá vestir a camisola nacional para representar o país na maior montra do desporto mundial.

Por outro lado, o Comité Olímpico Cabo-verdiano avisa que já está a ultimar os preparativos logísticos para a participação do país neste evento, mas que está a espera da confirmação de mais atletas a ingressarem na missão.

Ainda, no mesmo documento, a COC felicita a Federação Cabo-verdiana de Boxe pelo feito alcançado.

De recordar que Márcia Lopes é a primeira atleta cabo-verdiana a garantir a participação no Tóquio, que serão realizadas de 23 de Julho a 8 de Agosto de 2021.

Autoria:Dulcina Mendes,18 jun 2021 16:40

Editado porAndre Amaral  em  31 mar 2022 23:20