Sandrine Billiet garante qualificação para Tokyo2020

PorExpresso das Ilhas,2 jul 2021 15:20

A atleta de judo, Sandrine Billiet, garantiu a qualificação para Tóquio 2020, pela cota continental. Com a sua qualificação, sobe para seis o número de atletas cabo-verdianos a representar o país nos Jogos Olímpicos.

Com esta qualificação Cabo Verde passa a ter a maior comitiva de sempre para os Jogos Olímpicos, segundo uma nota do Comité Olímpico de Cabo Verde.

Sandrine Billiet foi medalha de prata no Campeonato Africano de Sénior, no passado mês de maio em Dakar, no Senegal e participou, recentemente, no Campeonato do Mundo da modalidade, conseguindo pontos valiosos para a sua qualificação.

“Aproveitamos esta nota para esclarecer que o atleta Jordin Andrade foi qualificado pela regra da universalidade (ranking) e não por wild card (convite) do Comité Olímpico Internacional, como referenciado na nota de imprensa do Comité Olímpico, referente à sua qualificação”, esclarece o comunicado.

O Comité Olímpico informa ainda que Márcia Lopes e David Pina foram qualificados por Wild Card, ou seja, Comissão Tripartida de Convites; Troy Pina, Jayla Pina e Jordin Andrade por regra da Universalidade (ranking mundial).

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,2 jul 2021 15:20

Editado porAndre Amaral  em  16 abr 2022 23:20

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.