Delta Tarrafal FC e Esperança de Assomada disputam final do torneio de futebol feminino

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,20 nov 2021 13:45

​As equipas de Delta FC do Tarrafal e Esperança de Assomada, Santa Catarina, disputam este domingo, às 10:00, no Estádio Municipal do Tarrafal, a final do torneio de futebol sénior feminino, a nível da região Santiago Norte.

A iniciativa, que acontece desde 23 de Outubro visando promover a igualdade e a equidade de género em Cabo Verde, foi promovida pela Câmara Municipal do Tarrafal, através do pelouro de Juventude, Cultura e Desporto e a ONG Delta Cultura, em parceira com a associação Les Etoiles de Tarrafal – Cap-Vert.

Sob o lema “lugar di mudjer é undi ké kré” (lugar de mulher é onde ela quiser), o torneio contou com a participação de seis equipas dos municípios do Tarrafal, de São Miguel, de Santa Cruz e de Santa Catarina.

Pelo caminho ficaram Varandinha, Juventude, Portas Abertas e Chão Bom.

“A organização dos encontros de futebol para mulheres visa, fundamentalmente, proporcionar às mulheres uma participação e vivências desportivas de acordo com a sua capacidade e nível motivacional e proporcionando as mesmas oportunidades para todas”, destaca a organização do torneio de futebol sénior feminino.

Segundo a organização, o primeiro e segundo classificados vão receber medalhas, e haverá taças para primeiro classificado, melhor marcador e guarda-redes menos batido

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,20 nov 2021 13:45

Editado pormaria Fortes  em  23 ago 2022 23:28

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.