Jovane Cabral troca Sporting pela Lazio

PorExpresso das Ilhas, Lusa,1 fev 2022 8:39

A Lazio, adversária do FC Porto na Liga Europa de futebol, anunciou hoje a contratação do cabo-verdiano Jovane Cabral por empréstimo do Sporting, ficando com opção de compra.

A oitava classificada da Liga italiana de futebol não deu conta dos valores envolvidos no negócio num curto comunicado, que garante a contratação do extremo de 23 anos, uma vez internacional por Cabo Verde.

O avançado deixa o clube que o formou e no qual fez toda a carreira até aqui, tendo cumprido 97 jogos e marcado 21 golos pela equipa principal. Na equipa B, foram 34 jogos (dois golos).

Esta época, alinhou em 17 partidas e marcou três golos, um na Liga, outro na Taça de Portugal e o primeiro a abrir a época, ao abrir o ativo na vitória por 2-1 contra o Sporting de Braga na Supertaça.

Nos ‘leões’, contribuiu para a conquista de seis títulos seniores, com destaque para o campeonato nacional de 2020/21, mas também três Taças da Liga, a última das quais no último sábado, a Supertaça de 2021 e a Taça de Portugal de 2018/19.

No Instagram, Jovane Cabral deu conta dos seus sentimentos com a saída do Sporting.

"Que misto de emoções!! Por um lado a tristeza de deixar um clube que fez de mim o que sou hoje, como homem e como profissional. Deixar um grupo que é uma verdadeira família, em que juntos alcançámos lindas conquistas. Por outro, a alegria e a ilusão de abraçar uma nova aventura, a minha primeira fora do Sporting. Vou com um sentimento de gratidão e consciente que me espera um grande desafio, não será fácil, mas estou preparado para dar o meu melhor e vencer. Obrigado a todos os sportinguistas pelo apoio ao longo destes anos. Onde vai um vão todos, sempre!"

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Lusa,1 fev 2022 8:39

Editado porAndre Amaral  em  23 out 2022 23:27

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.