David Spencer e Stephanie da Cruz conquistaram a medalha de bronze, na modalidade de par misto, sendo que em individual David Spencer arrecadou igualmente a medalha de prata.
“Foi uma competição muito intensa, com participações muito fortes por parte das representantes dos oito países africanos (Argélia- Benin- Camarões- Cabo Verde- República Democrática do Congo- Marrocos- Serra Leoa- E Egipto) da disciplina de Aeróbica”, destacou a federação cabo-verdiana da modalidade, parabenizando os atletas nacionais pelas medalhas alcançadas, assim como os treinadores.
Numa organização da União Africana de Ginástica (UAG), a prova contou com ginastas em representação de Cabo Verde, Argélia, Benim, Camarões, Egipto, Marrocos, RD Congo e Serra Leoa.
Cabo Verde voltou a participar no Campeonato Africano de Ginástica Aeróbica depois de ter conquistado a medalha de prata na 14ª edição desta prova realizada em 2018, em Brazzaville, Congo, onde Thairine Fortes, na época com 15 anos, arrecadou a medalha de prata.