Segundo um comunicado de imprensa do clube, na cerimónia que terá lugar num dos restaurantes da capital, serão homenageadas as oito atletas do Seven Stars que estiveram a representar a selecção nacional.
Varsénia (capitã), Ivania (Vá), Joseane (Jo), Edna Monteiro, Jacinta Rodrigues (guarda redes), Dara Centeio (Camoca) Maisa Cardoso (Grampola) e Jessica de Pina (Nádia) também guarda-redes.
Uma menção especial será atribuída a Ivania Moreira , Vá, pela sua prestação durante o referido Torneio.
“A ponta-de-lança do Seven Stars e da selecção nacional para além de ter sido eleita a Melhor Jogadora do Torneio UFOA (MVP) foi a 2ª melhor marcadora do Torneio com 7 golos logo atrás de Hapsatou Diallo do Senegal com 9 golos. Além disso Vá arrebatou o prémio de Melhor Jogadora em 3 partidas de Cabo Verde, contra a Guiné Bissau, contra a Mauritânia e contra o Senegal na final”, lê-se.
O torneio da UFOA foi criada pela CAF em 2020 e engloba os clubes de futebol feminino envolvendo todo o continente africano.
Na ilha do Sal, o mesmo decorreu entre 20 e 30 de Janeiro e foi conquistado pela selecção nacional do Senegal, ao bater na final as anfitriãs de Cabo Verde por 1-0, nesta que foi a única derrota do combinado cabo-verdiano.
A selecção feminina de Cabo Verde, recorde-se, já participou num torneio da UFOA na Serra Leoa, em 2020, tendo classificado no quarto lugar no universo de oito equipas.