Wesley Brito vence I Etapa do campeonato do Mundo de wing-foil em Ponta Preta

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,21 mar 2023 19:43

O velejador internacional cabo-verdiano Wesley Brito sagrou-se hoje vencedor da I Etapa do Wingfoilworldtour Cabo Verde’2023 (Mundial de Wing-Foil) ao bater o francês Benoit Carpentier na final disputada em Ponta Preta.

Em tarde de muita emoção, Wesley Brito, da Boa Vista, usou as suas habilidades acrobáticas na água para somar 15:03 pontos, relegando o experiente Benoit Carpentier para o vice com 14:24 pontos.

Muito ovacionado, Wesley Brito, que saiu da água aos ombros da sua torcida, disse sentir-se “sabe pa fronta” (honrado e muito agradecido), e que lhe faltavam palavras para descrever a conquista desta etapa do mundial da modalidade, afirmando mesmo que nem queria acreditar que venceu esta etapa do “campeonato do mundo, em casa”.

“Isto é um momento especial e ficará gravado na minha memória. Nem sequer vi o que o concorrente, o francês fez nas ondas porque estive focado. Vou-me recorrer às imagens para ter a noção da sua prestação”, referiu Brito, que enalteceu a “energia contagiante que recebeu dos seus adeptos e aficionados”.

“Espero agora conseguir vistos para as próximas etapas. Cabo Verde deu só moleza à gente”, realçou no seu crioulo boa-vistense, uma forma encontrada por Wesley Brito para reclamar maior atenção junto das autoridades governamentais.

O Mundial de Wing-foil, cuja primeira etapa decorre na praia de Ponta Preta, de 17 a 27 do corrente, em simultâneo com o de Kitesurfe, vai ter continuidade em Leucate (França, 04 a 10 Abril).

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,21 mar 2023 19:43

Editado porAndre Amaral  em  4 dez 2023 23:28

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.