Marilson disse que alcançou todos os objectivos, já que melhorou a sua performance de 36.95 metros para 38.20 metros, classificar-se para a final e estar entre os dez melhores do mundo no lançamento de dardo F57 do “World Para Athletics Championships Paris 2023″, que decorre no Estádio Charléty.
“Um grande resultado para mim, para a minha treinadora e para todas as pessoas que me apoiaram neste projecto”, referiu o atleta de São Domingos.
O atleta, que em Março último,no World Para Athletics Grand Prix Series de Marrakech 2023, qualificou-se para o Campeonato do Mundo e Jogos Paralímpicos de Paris’2024 no lançamento de dardo F57, ao lançar o dardo na distância de 36.40 metros está focado em melhorar o resultado pessoal, por considerar ser o mais importante neste mundial.
Cabo Verde volta a entrar em cena na quarta-feira, 12, com a atleta Heidilene Oliveira e o seu guia Jailson de Oliveira, acreditados nas corridas dos 100, 200 e 400 metros rasos, Classe T12.
Gracelino Barbosa, campeão do mundo e atleta paralímpico cabo-verdiano mais referenciado de sempre, estreia-se na sexta-feira, 14, na corrida dos 400 metros rasos, Classe raso, Classe T20.
A delegação cabo-verdiana é liderada pela chefe desta missão, Jailma Oliveira.