​Palmeira do Sal conquista supertaça de Cabo Verde

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,26 nov 2023 8:42

A equipa da Palmeira, do Sal, conquistou, na tarde deste sábado, a Supertaça de Cabo Verde em futebol, edição 2023-2024, ao vencer a Académica do Mindelo por 3-2, no desempate a partir da marca de grande penalidade.

A partida, disputada no estádio Orlando Rodrigues, na cidade do Tarrafal de São Nicolau, colocou frente a frente os campeões de Cabo Verde em título, Palmeira, do Sal, e os vencedores da Taça de Cabo Verde, Académica do Mindelo.

A primeira parte do jogo decorreu num ritmo baixo e sem grandes oportunidades de golo, os dois guarda-redes meros espectadores, num primeiro tempo sem muita história, contudo foi a equipa da Mica quem teve o domínio e maior iniciativa de jogo.

No segundo tempo, as equipas entraram com outra postura, o que reflectiu num melhor espectáculo reproduzido dentro das quatro linhas.

O capitão Latxe era um dos mais inquietos do lado da equipa da ilha do Sal, e ao minuto 59, de livre directo, rematou com perigo, mas com o guardião Piduca a responder com uma defesa tranquila.

Uma das grandes oportunidades da partida pertenceu ao avançado do Palmeira, Zezito, que dentro da grande área, a corresponder a um cruzamento dum companheiro, cabeceou à barra da baliza da Académica.

A equipa de Mindelo respondeu por intermédio de Lela, que, na sequência de um livre directo, obrigou o guarda-redes, Djão, da equipa da Palmeira, a fazer uma grande defesa, num dos lances de maior perigo do jogo.

Num jogo sem prolongamento, o vencedor teve de ser encontrado nas grandes penalidades, tendo a Palmeira vencido por 3-2, com o guarda-redes Djão a tornar-se na figura do jogo ao defender dois pênaltis.

Palmeira sucede assim os Travadores, Santo Crucifixo de Santo Antão Norte, Académica da Praia, Mindelense e Sporting da Praia, nesta prova da Federação Cabo-verdiana de Futebol, que marca o arranque da época a nível nacional.

Prémio Individual: Djão (Guarda-redes da Palmeira), melhor jogador.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,26 nov 2023 8:42

Editado porFretson Rocha  em  27 abr 2024 23:28

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.