Torneio FIFA Series: Selecção de Cabo Verde chega à Arábia Saudita com reforço de última hora

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,20 mar 2024 11:11

​A selecção cabo-verdiana de futebol já se encontra na Arábia Saudita para jogar o Torneio FIFA Series, tendo como novidade de última hora a inclusão do avançado Carlos Fortes, do Al Dhafra Football Club (Emirados Árabes Unidos).

De acordo com informações avançadas pela Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF), Carlos Fortes foi convocado para substituir o lesionado Tiago Correia “Bebé”, avançado do (Raya Vallecano – Espanha).

A comitiva cabo-verdiana chegou nas primeiras horas desta quarta-feira a bordo do “Morabeza”, um voo charter da TACV, “numa viagem, que teve a duração de cerca de oito horas e que decorreu na tranquilidade”.

Neste momento, anota a comunicação da FCF, a equipa já se encontra instalada numa unidade hoteleira, na cidade de Jeddah.

Neste FIFA Series, Cabo Verde joga na quinta-feira, 21, frente à Guiana, e a 25 de Março contra a Guiné Equatorial.

FIFA Series é uma estratégia global da FIFA, no seu horizonte 2023-2027, onde a fase piloto arranca na janela de jogos internacionais, em Março de 2024.

Com este intuito, a FIFA pretende apoiar as federações na organização de jogos amigáveis envolvendo selecções nacionais de diferentes confederações, num único país.

Lista dos 24 convocados

Guarda-redes: Vozinha (AS Trencin – Eslováquia), Dylan Silva (Sintrense – Portugal) e Tiago Gomes (Union Gilloise – Bélgica)

Defesas: Pico Lopes (Shamrock Rovers – Irlanda), João Paulo Fernandes (Sheriff- Moldávia), Cristopher da Graça (KuPS – Finlândia), Logan Costa (Toulouse- França), Jojo ( Paços de Ferreira - Portugal), Djack (SJK - Finlândia), Lela ( Académica do Mindelo - Cabo Verde) e Wagner Pina (Estoril - Portugal)

Médios: Patrick Andrade (Qarabag - Azerbaijão), Kevin Pina ( Krasnodar- Rússia) Deroy Duarte (Fortuna Sittard – Países Baixos) e Diogo Mendes ( Marítimo- Portugal).

Avançados: Ryan Mendes (Karagumruk – Turquia), Jovane Cabral (Olympiacos - Grécia), Gilson Tavares (Benfica – B – Portugal), Euclides Andrade “Clé” (AEZ - Chipre), Lisandro Semedo (Radomiak - Polónia),

Hélio Varela (Portimonense – Portugal), Hildeberto Pereira (Portimonense- Portugal) e Dailon Livramento (MVV - Holanda) e Carlos Fortes.

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,20 mar 2024 11:11

Editado porSara Almeida  em  30 abr 2024 11:20