Uma parte dos atletas residentes chegaram a Luanda no domingo, enquanto os restantes são esperados hoje.
Nesta prova, na qual o arquipélago vai competir com a maior delegação de sempre na modalidade, o país vai estar representado por cinco atletas masculinos e quatro femininos, com a particularidade de dois destes atletas serem ainda da categoria infantis.
O presidente da Federação Cabo-verdiana de Natação, Avelino Bonifácio, garantiu que Cabo Verde vai levar “a maior e a mais representativa delegação de sempre”, uma vez que o país aposta numa fusão entre a comunidade da diáspora e os residentes.
A delegação cabo-verdiana vai ser composta por quatro atletas que evoluem nos Estados Unidos da América, três em Cabo Verde, um em França e um nas Ilhas Maurícias.
“Com esses atletas poderemos participar em quase todas as provas em competição, incluindo as estafetas, tanto masculinas e femininas, quanto mistas”, assegurou o dirigente da Federação Cabo-verdiana de Natação.
A delegação cabo-verdiana para a “Missão Luanda”, integra ainda o director técnico da federação, José Maria de la Branca, e o secretário-geral, Enrique Alhinho.