Paris’2024: Marilson Semedo bate recorde nacional nos Jogos Paralímpicos

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,1 set 2024 10:22

O atleta paralímpico cabo-verdiano Marilson Semedo bateu, na noite de sábado, 31 Agosto, o recorde nacional do lançamento de dardo ao lançar 39,97 metros, nos Jogos Paralímpicos’2024, que decorrem em Paris (França).

De acordo com informações avançadas pelo Comité Paralímpico de Cabo Verde (Copac), com esta marca, Marilson Semedo “alcançou um recorde pessoal impressionante de 39,97 metros, conquistando o 9º lugar a nível internacional nos Jogos Paralímpicos Paris 2024”.

Número dois do “ranking” africano, Marilson Semedo, atleta amputado de um membro inferior (F57), superou o seu próprio recorde nacional, marca que tinha registado nos Jogos de Tóquio com 38.20 metros.

Este resultado, ainda segundo o Copac, demonstra o talento e a dedicação de Marilson, que “honra a bandeira de Cabo Verde com sua excelente performance” e “todo o país celebra esta conquista, orgulhoso do esforço e determinação deste atleta paralímpico”.

O comité dedicou um “especial agradecimento" à treinadora de Marilson Semedo, a cubana Mariela Pita Aliaga, por considerar “que tem sido fundamental no desenvolvimento e preparação de Marilson para esta competição de alto nível”.

Nessa prova, ainda de acordo com a fonte, Cabo Verde “contou com uma claque de luxo na bancada com a presença do atleta paralímpico internacional e medalhado nos Jogos Paralímpicos de Rio 2016, Gracelino Barbosa”.

“Cabo Verde comemora com alegria e orgulho os feitos de seu atleta paralímpico, Marilson Semedo, na final do lançamento de dardo em Paris. Continuaremos acompanhando o processo de Marilson e apoiando a sua jornada rumo a novos desafios e conquistas”, remata o Copac.

Já a atleta Heidilene Oliveira, atleta de baixa visão, estreia-se a 04 de corrente, nos 100 metros livres.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,1 set 2024 10:22

Editado porAntónio Monteiro  em  2 set 2024 10:19

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.