Obras do primeiro hotel em Salamansa devem arrancar no segundo semestre do ano

PorFretson Rocha, Rádio Morabeza,21 fev 2018 19:43

2

Hotel Melia Salamansabay
Hotel Melia Salamansabay(Salamansabay)

As obras para a construção do Hotel Melia Salamansabay, em São Vicente, devem começar ainda este ano. A duração dos trabalhos será de cerca de dois anos e meio. O resort de 5 estrelas vai nascer na localidade com o mesmo nome, no nordeste da ilha.

A informação foi avançada na tarde desta quarta-feira, à Rádio Morabeza, por José Carvalho, administrador da Imobiliária Turística de Salamansa, empresa que está a desenvolver o projecto.

“O projecto já está concluído, razão pela qual viemos cá fazer a sua apresentação no quadro da discussão pública dos respectivos estudos de impacto ambiental. Uma vez apresentados os estudos, estaremos em condições de arrancar com a construção da primeira fase do Salamansabay e tudo leva a crer que, em meados deste ano, estaremos em condições de iniciar”, garante.

A apresentação pública dos projectos do Salamansabay e respectiva unidade técnica aconteceu quarta-feira.

O empreendimento hoteleiro, a ser explorado pela Meliá Hotels International, vai ter 314 quartos, seis garden villas, 21 piscinas, sala de conferências, restaurante, beach club, entre várias outras valências. Na fase de construção deve dar emprego a perto de 300 trabalhadores e na de exploração a previsão é que crie mais de 600 empregos permanentes, 280 dos quais directos.

José Carvalho considera que o projecto vai ter um impacto “extremamente positivo” em São Vicente, enquanto destino turístico emergente.

“Porque irá dinamizar o Aeroporto Internacional Cesária Évora, com mais voos internacionais, irá dinamizar os transportes terrestres na ilha de São Vicente, mas também irá incrementar as excursões, as viagens inter-ilhas, entre São Vicente e Santo Antão. O projecto irá também impactar positivamente na ilha de Santo Antão. Para além disso, irá incrementar o consumo de bens locais”, acredita.

O Melia Salamansabay faz parte de um projecto maior, na zona turística de Salamansa, num total de 552 hectares de terreno e seis subzonas de desenvolvimento. Estão previstos mais dois hotéis, um com 250 quartos e outro com 575 e uma zona de villas.

Já nesta primeira fase será construída uma unidade técnica, para servir todas para todas as outras fases do projecto. Estação de Tratamento de Águas Residuais (ETAR) e Estação de Dessalinização de Água são algumas das valências, que irão beneficiar também a população local. 

Prevê-se a construção de uma praia artificial de cerca de um quilómetro de comprimento e um campo de golf de 18 buracos.

O orçamento global Hotel Melia Salamansabay é de 55 milhões de euros.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Fretson Rocha, Rádio Morabeza,21 fev 2018 19:43

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  19 mar 2018 19:48

2

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.