​Nova direcção da AJEC quer marcar a diferença no sector empresarial

Elisabeth Gonçalves
Elisabeth Gonçalves(Facebook do primeio-ministro)

Lutar pela melhoria do ambiente de negócios, promover a profissionalização das associações empresariais e procurar fontes alternativas de financiamento. Eis alguns desafios traçados pela nova direcção da Associação dos Jovens Empresários de Cabo Verde, que passa a ser dirigida por Elisabeth Gonçalves.

A nova líder associativa falava ontem, durante a cerimónia de tomada de posse.

“Vamos advogar para a melhoria do ambiente de negócios em Cabo Verde, quer seja a nível local, nacional ou internacional, promover a profissionalização das associações empresariais, porque acho que já é hora de termos confederações empresariais, e mobilizar os jovens de todos os municípios”, aponta.

“Procurar fontes alternativas de financiamento, como forma de alcançar investimento, porque não vamos para sempre depender do Governo”, acrescenta.

A AJEC quer apostar na capacitação dos jovens, divulgar as oportunidades de negócio do país e interagir com organizações internacionais.

A nova presidente da Associação dos Jovens Empresários de Cabo Verde diz que os desafios são muitos e que é preciso engajamento do Governo, das Câmaras Municipais e das associações nacionais e internacionais, para fazer a diferença no sector privado e na economia cabo-verdiana.

O primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, reitera a disponibilidade do Governo para a concretização da parceria com o empresariado jovem nacional.

“Mais do que diálogo, precisamos de parcerias e de comprometimento. Um comprometimento que possa fazer com que esse espírito de parceria seja cada vez mais concretizado, atestado permanentemente mas com exigência de ambos os lados”, diz.

Elisabeth Gonçalves sucede a Paulo Cabral à frente da Associação dos Jovens Empresários de Cabo Verde. A organização empresarial, criada em 2009, trabalha em rede com mais de 133 países e congrega 170 membros de diversas ilhas.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Fretson Rocha, Ailson Martins, Rádio Morabeza,27 fev 2018 11:20

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  27 fev 2018 11:20

pub.
pub.
pub

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.