Projectos do programa Empreamar CV entram em pré-incubação

PorAilson Martins, Rádio Morabeza,21 mar 2018 14:55

Coordenador do projecto Empreamar CV, Victor Tavares
Coordenador do projecto Empreamar CV, Victor Tavares(Rádio Morabeza)

A fase de pré-incubação dos projectos de negócio contemplados pelo programa Empreamar CV arrancou hoje, na Escola de Negócios e Governação, na cidade da Praia.

O objectivo é criar condições para que os concorrentes adquiram ferramentas que permitam criar alternativas para a integração profissional, conforme diz o coordenador do projecto Vítor Tavares.

"Criar ferramentas para que os concorrentes criem alternativas para a sua integração na vida activa e, deste modo, sair da pobreza, pela via de empreendedorismo. Criar o próprio sustento, o seu auto-emprego. Eles são pessoas que vêem das zonas costeiras, têm que ter uma atitude diferente em relação ao mar, ou seja, terão que aproveitar o mar para criar as suas riquezas, mas de forma sustentável "explica.

Os projectos de empreendedorismos são financiados pela cooperação Espanhola, no valor de oito milhões de escudos. Jaime Poyls Garcia, coordenador da cooperação na Embaixada de Espanha, diz que o apoio não é apenas financeiro mas também técnico.

"E pensamos que estas actividades de empreendedorismo são oportunidades para que os jovens de Cabo Verde e de outros países possam apresentar as suas ideias de negócios e possam ter um rendimento e aceder ao mercado de trabalho. Pode não ser da forma clássica, de ter um emprego, mas de gerir a sua própria iniciativa", afirma.

A pré-incubadora tem por finalidade apoiar os empreendedores no processo de tomada de decisão sobre a implementação da sua ideia de negócio, analisar a sua viabilidade, bem como transferir conhecimentos sobre o empreendimento no que respeita ao planeamento, implementação, cooperação, valores e responsabilidades.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Ailson Martins, Rádio Morabeza,21 mar 2018 14:55

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  21 mar 2018 16:44

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.