Apresentado projecto ‘Coral Sun Set’

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,23 mar 2018 8:04

A orla marítima de Palmarejo Baixo, na Cidade da Praia, é o local escolhido para a implementação do ‘Coral Sun Set’, projecto que prevê a requalificação da zona e a construção de hotéis e resorts de 3, 4 e 5 estrelas.

De acordo com um dos promotores, o arquitecto e tecnologista Sandro Lopes, o projecto, cujo estudo de viabilidade ambiental já se encontra em fase de consulta no Ministério do Ambiente, visa conceber um espaço urbano moderno, que encaixe de forma harmoniosa na linha costeira.

O projecto inclui duas componentes, sendo uma na horizontal, em que será construído um eco resort, com espaços únicos de lazer e recreio. A outra componente será na vertical, com edifícios inovadores atraindo marcas de hotéis de reputação internacional e investimento externo.

Sandro Lopes que está a trabalhar em parceria com a Horwarth HTL, disse tratar-se de um investimento inclusivo.

“É parte do nosso conceito incluir os profissionais de Cabo Verde, moradores, os cabo-verdianos em geral de forma a termos, a partir desse projecto, uma visão clara para o futuro e para afectar positivamente futuras gerações não só com projectos de qualidade, mas com visão também de qualidade e com capacidade de mudar o destino turístico de Cabo Verde”, disse.

A previsão é que projecto seja desenvolvido em fases. Numa primeira fase, vai ser implementada toda a parte horizontal, com recuperação ambiental das praias, a implementação das espécies para melhorar o ecossistema e só depois avançar com a construção dos hotéis.

O investimento previsto está calculado em cerca de 300 milhões de euros, mas o financiamento ainda está a ser mobilizado.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,23 mar 2018 8:04

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  23 mar 2018 16:21

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.