​Cabo Verde é segundo em África no ranking IATA para infra-estruturas aeroportuárias

PorExpresso das Ilhas,22 mai 2018 9:41

Cabo Verde ocupa 2.º lugar no ranking do índice de qualidade das infra-estruturas aeroportuárias em África. A nível mundial, que engloba 140 países, o país ocupa o 43º posto.

A informação consta do mais recente relatório publicado pela IATA - Associação Internacional de Transportes Aéreos.

Segundo o documento, apresentado pelo vice-presidente da IATA África, Raphael Kuuchi, numa convenção em Zanzibar, Tanzânia, organizada pela AFRAA – Associação das Companhias Aéreas Africanas, em Abril passado, o arquipélago posiciona-se em segundo lugar, comparativamente com outros países africanos.

As ilhas Seychelles vêm na primeira posição e África do Sul na terceira. Camarões, Zimbabwe e Mali aparecem nos últimos lugares. No ranking a nível mundial, que engloba 140 países, Cabo Verde ocupa o 43º lugar.

image

O arquipélago é mesmo mencionado como o país com maior potencial para o crescimento no turismo da África Ocidental. O arquipélago aparece também na lista de países com maior abertura na emissão de vistos, ficando atrás de países como Seychelles, Uganda e Togo.

“A posição neste ranking são óptimas notícias para a Cabo Verde Airlines e dá-nos mais confiança para continuar o trabalho que temos desenvolvido até agora. Este ranking mostra que Cabo Verde tem as infra-estruturas certas para ser o ponto de ligação entre os continentes, que é o que promovemos com nosso Hub na ilha do Sal,” afirma Mário Chaves, actual CEO da Cabo Verde Airlines, reagindo ao ranking IATA.

Cabo Verde opera actualmente com quatro aeroportos internacionais, nas ilhas de Santiago, São Vicente, Boa Vista e Sal, sendo este último utilizado pela Cabo Verde Airlines, num modelo de negócio Hub & Spoke, em funcionamento desde 1 de Fevereiro de 2018. O país faz actualmente ligação entre quatro continentes – América do Norte, América do Sul, África e Europa.

A IATA - Associação Internacional de Transporte Aéreo ou International Air Transport Association é uma organização internacional de linhas aéreas, fundada em 1945. É uma das mais relevantes entidades internacionais na área da aviação civil. 

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,22 mai 2018 9:41

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  23 mai 2018 10:01

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.