Santo Antão recebe seminário Internacional sobre turismo ecológico

PorLourdes Fortes, Rádio Morabeza,29 mai 2018 17:19

A cidade do Porto Novo, Santo Antão, acolhe, a partir de amamnhã, e durante dois dias, um seminário internacional sobre turismo ecológico. O evento, que se enquadra no projecto Eco-Tur, financiado pela UE, em 250 mil contos, tem como objectivo a promoção do ecoturismo e o turismo sustentável.

Valter Silva, responsável pelo pelouro de promoção empresarial da autarquia portonovense, explica que o encontro faz parte de uma série de 17 fóruns sobre ecoturismo previstos para os próximos dois anos.

“Amanhã chegam ao Porto Novo especialistas em áreas do turismo e eco turismo sustentável, na área do desenvolvimento local, mas também alguns presidentes das câmaras de Madeira, Canárias, Açores, Mauritânia e Senegal. Será uma reunião alargada, onde os vários parceiros vão apresentar os seus planos de acção para o ecoturismo nos seus municípios”, indica.

O projecto Eco-Tur colocou à disposição do município do Porto Novo cerca de quatro mil contos para a promoção do turismo rural. Segundo Valter Silva, o valor vai ser aplicado na requalificação da rota turística que liga Ribeira das Patas ao Planalto Norte.

Eco-Tur integra uma rede de municípios, da qual Porto Novo faz parte, e que tem como missão a conservação e promoção do património natural e etnográfico, através de criação de produtos turísticos.

Além do Porto Novo, a rede inclui municípios de regiões periféricas da UE (Açores, Madeira e Canárias) e ainda Senegal e Mauritânia.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Lourdes Fortes, Rádio Morabeza,29 mai 2018 17:19

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  19 fev 2019 23:22

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.