Elísio Freire no Ruanda

PorExpresso das Ilhas, Lusa,5 jun 2018 11:59

Fernando Elísio Freire
Fernando Elísio Freire

​O ministro de Estado, dos Assuntos Parlamentares e Presidência do Conselho de Ministros, Fernando Elísio Freire, chefia uma delegação cabo-verdiana à II Cimeira sobre a Inovação em África que decorre quinta e sexta-feira, em Kigali, Ruanda.

O evento, que acontece sob o tema “Inovação: enfrentar os desafios de África”, é organizado pela empresa Ihaba Buildings Enterprise e tem como objectivo buscar soluções e mobilizar acções para os principais desafios enfrentados pelos países africanos no domínio da água, electricidade, melhoria de saúde e insegurança alimentar.

Uma nota governamental refere que a delegação cabo-verdiana integra, além do ministro Fernando Elísio Freire, o director do Gabinete de Comunicação e Imagem da Universidade de Cabo Verde (Uni-CV) e os gestores das empresas Sigui Sabura e Life Solutions.

A II Cimeira sobre a Inovação em Africa basear-se-à nos “bons resultados” da primeira, que teve lugar na Cidade da Praia em 2014 e incluirá actividades antes, durante e após a Cimeira.

O Ihaba é uma empresa de desenvolvimento de negócios com sede em Cabo Verde, cuja missão é transformar a África através da incubação de ideias inovadoras e de um engajamento activo na construção de um ambiente favorável à inovação em África.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Lusa,5 jun 2018 11:59

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  5 jun 2018 15:27

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.