O evento, que acontece sob o tema “Inovação: enfrentar os desafios de África”, é organizado pela empresa Ihaba Buildings Enterprise e tem como objectivo buscar soluções e mobilizar acções para os principais desafios enfrentados pelos países africanos no domínio da água, electricidade, melhoria de saúde e insegurança alimentar.
Uma nota governamental refere que a delegação cabo-verdiana integra, além do ministro Fernando Elísio Freire, o director do Gabinete de Comunicação e Imagem da Universidade de Cabo Verde (Uni-CV) e os gestores das empresas Sigui Sabura e Life Solutions.
A II Cimeira sobre a Inovação em Africa basear-se-à nos “bons resultados” da primeira, que teve lugar na Cidade da Praia em 2014 e incluirá actividades antes, durante e após a Cimeira.
O Ihaba é uma empresa de desenvolvimento de negócios com sede em Cabo Verde, cuja missão é transformar a África através da incubação de ideias inovadoras e de um engajamento activo na construção de um ambiente favorável à inovação em África.