Segundo o ministro dos Negócios Estrangeiros, Luís Filipe Tavares, Carlos Moedas participa no “Ocean Week” (semana do mar, em São Vicente), decorrerá de 19 a 23, evento dedicado à promoção do crescimento da economia azul.
“Vamos falar de inovação, ciência e tecnologia, da economia azul, do ensino superior e, como se sabe, Carlos Moedas gere um orçamento muito importante da União Europeia, calculada em cerca de 45 biliões de euros”, indicou o ministro em conferência de imprensa, na Cidade da Praia.
O Governo vai apresentar ao comissário um conjunto de projectos no quadro da economia azul, no sentido de conseguir alguns “financiamentos importantes para São Vicente”.
“As nossas relações com a União Europeia estão num ponto muito importante”, declarou Luís Filipe Tavares, para quem se está a “consolidar a parceria especial”, entre Cabo Verde e a U E.
Sobre o acordo de pesca com a UE, que está a ser negociado, acredita o MNE que o Governo tem razões para se sentir satisfeito.
Durante a sua estada em Cabo Verde, Carlos Moedas vai assinar com o Governo um documento-quadro para a cooperação marinha e investigação.