Comissário Carlos Moedas vista Cabo Verde em Novembro

PorExpresso das Ilhas, Lusa,13 out 2018 18:29

Carlos Moedas
Carlos Moedas

​O comissário europeu para a Investigação, Ciência e Inovação visita Cabo Verde, em Novembro, para assinar com o Governo um documento-quadro para a cooperação marinha e investigação.

Segundo o ministro dos Negócios Estrangeiros, Luís Filipe Tavares, Carlos Moedas participa no “Ocean Week” (semana do mar, em São Vicente), decorrerá de 19 a 23, evento dedicado à promoção do crescimento da economia azul.

“Vamos falar de inovação, ciência e tecnologia, da economia azul, do ensino superior e, como se sabe, Carlos Moedas gere um orçamento muito importante da União Europeia, calculada em cerca de 45 biliões de euros”, indicou o ministro em conferência de imprensa, na Cidade da Praia.

O Governo vai apresentar ao comissário um conjunto de projectos no quadro da economia azul, no sentido de conseguir alguns “financiamentos importantes para São Vicente”.

“As nossas relações com a União Europeia estão num ponto muito importante”, declarou Luís Filipe Tavares, para quem se está a “consolidar a parceria especial”, entre Cabo Verde e a U E.

Sobre o acordo de pesca com a UE, que está a ser negociado, acredita o MNE que o Governo tem razões para se sentir satisfeito.

Durante a sua estada em Cabo Verde, Carlos Moedas vai assinar com o Governo um documento-quadro para a cooperação marinha e investigação.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Lusa,13 out 2018 18:29

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  5 jul 2019 23:22

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.