Icelandair compra mais uma companhia aérea

PorAndre Amaral,6 nov 2018 14:48

Icelandair e Wow representam, em conjunto, 3,8% do mercado aeronáutico transatlântico
Icelandair e Wow representam, em conjunto, 3,8% do mercado aeronáutico transatlântico

Segundo a Reuters a Icelandair, que vai adquirir 51% do capital da Cabo Verde Airlines, confirmou esta segunda-feira que vai comprar a totalidade das acções da sua concorrente islandesa Wow.

O negócio vai fazer-se, avança ainda a Reuters, por 15,7 milhões de euros e o negócio permitirá "criar um competidor ainda mais forte no mercado da aviação civil internacional".

Skuli Mogenson, fundador da Wow, que vai receber um total de 272 milhões de acções da Icelandair como parte do negócio, disse à Reuters que "este negócio vai reforçar a competitividade internacional" da companhia aérea islandesa.

A Wow e a Icelandair usam ambas o aeroporto de Keflavik como principal hub de ligação entre os mercados europeu e norte-americano. Apesar de, a partir de agora, pertencerem ao mesmo grupo a Icelandair e a Wow vão continuar a voar com nomes diferentes e juntas representam 3,8% do total do mercado aeronáutico transatlântico.

A Reuters, no entanto, adianta ainda que embora bem encaminhado o negócio terá ainda de ser aprovado pelos accionistas da Icelandair numa reunião que se realizará nos próximos dias.

A Wow, segundo informações disponibilizadas no seu site, opera actualmente com um total de 20 aeronaves: 14 Airbus A321, 3 Airbus A320 3 Airbus A330. "A nossa frota deverá aumentar para 24 aeronaves até ao final de 2018", acrescenta ainda a companhia aérea que voa para um total de 37 destinos espalhados por Europa, América do Norte e Ásia.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Andre Amaral,6 nov 2018 14:48

Editado porAndre Amaral  em  8 nov 2018 12:26

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.