Volume de negócios cresce 5% no terceiro trimestre

PorExpresso das Ilhas,30 nov 2018 14:50

Volume de negócios cresceu 5% no terceiro trimestre deste ano quando comparado com o mesmo período do ano passado diz o INE. Remunerações brutas cresceram 3% e o emprego, a tempo integral e total, registou variações homologas de 0,6 e 0,9%.

Os dados foram apresentados, hoje, pelo Instituto Nacional de Estatística e mostram que o "índice de volume de negócios nos serviços mercantis não financeiros registou, em termos homólogos um aumento de 5,0% no terceiro trimestre de 2018".

Segundo o documento publicado pelo INE, as "secções de Comércio por grosso; reparação de veículos automóveis e motociclos, e de alojamento e restauração apresentaram contributos mais relevantes para a variação do índice agregado (5,1 e 1,0 pontos percentuais), em resultado de variações de 8,6% e 5,8%, respectivamente. As restantes secções apresentam uma contribuição de – 1,1 pontos percentuais para a variação do índice". Já o índice de volume de negócios nos serviços registou um aumento trimestral de 3,0%.

já os índices de emprego nos serviços a tempo integral e total "apresentaram, no terceiro trimestre, uma variação homóloga de 0,6% e 0,9%, respetivamente.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,30 nov 2018 14:50

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  20 ago 2019 23:22

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.