Isidoro Gomes afirma que os Correios devem proporcionar o acesso ao sistema financeiro e a inclusão financeira dos cabo-verdianos que se encontram fora do sistema bancário
"A experiência em finanças e pagamentos é uma mais valia e vamos explora-la , criando assim oportunidades para que as pessoas possam se integrar melhor na vida económica, e promover a cultura da poupança e novas fontes de rendimento aos aforradores", explica.
Isidoro Gomes entende que os Correios de Cabo Verde devem manter um modelo de governança baseado na proximidade e interacção permanentes.
"No respeito mútuo e numa cultura de transparência, lealdade e responsabilização, na valorização dos recursos humanos, mediante incentivos produtivos", antecipa.
Os trabalhadores dos Correios de Cabo Verde (CCV) cumpriram em Dezembro uma greve de dois dias. Em causa esteve a redução do subsídio de Natal de 100% para 60% do valor do salário.
O acto de tomada de posse de Isidoro Gomes, que era, até agora, administrador executivo da Bolsa de Valores, foi presidido pelo Ministro do Turismo e Transportes, José Gonçalves.