Novo presidente dos Correios quer reformar instituição

PorAilson Martins, Rádio Morabeza,19 jan 2019 10:04

1

Idisoro Gomes e José Gonçalves
Idisoro Gomes e José Gonçalves

​Os Correios de Cabo Verde precisam de ser reformados e adaptados à era da economia digital. Posição defendida sexta-feira, por Isidoro Gomes, que tomou posse, na cidade da Praia, como novo presidente do conselho de administração dos Correios de Cabo Verde.

Isidoro Gomes afirma que os Correios devem proporcionar o acesso ao sistema financeiro e a inclusão financeira dos cabo-verdianos que se encontram fora do sistema bancário

"A experiência em finanças e pagamentos é uma mais valia e vamos explora-la , criando assim oportunidades para que as pessoas possam se integrar melhor na vida económica, e promover a cultura da poupança e novas fontes de rendimento aos aforradores", explica.

Isidoro Gomes entende que os Correios de Cabo Verde devem manter um modelo de governança baseado na proximidade e interacção permanentes.

"No respeito mútuo e numa cultura de transparência, lealdade e responsabilização, na valorização dos recursos humanos, mediante incentivos produtivos", antecipa.

Os trabalhadores dos Correios de Cabo Verde (CCV) cumpriram em Dezembro uma greve de dois dias. Em causa esteve a redução do subsídio de Natal de 100% para 60% do valor do salário.

O acto de tomada de posse de Isidoro Gomes, que era, até agora, administrador executivo da Bolsa de Valores, foi presidido pelo Ministro do Turismo e Transportes, José Gonçalves.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Ailson Martins, Rádio Morabeza,19 jan 2019 10:04

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  9 out 2019 23:22

1

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.