Correios com 57 vagas para estágios profissionais

PorAilson Martins, Rádio Morabeza,29 mar 2019 12:43

Isidoro Gomes, Paulo Santos
Isidoro Gomes, Paulo Santos(Rádio Morabeza)

Os Correios de Cabo Verde oferecem, a partir de hoje, um total de 57 vagas para estágios profissionais, através do Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP).

Esta manhã, na Praia, as duas instituições assinaram um protocolo de colaboração.

O presidente do conselho de administração dos Correios, Isidoro Gomes, diz que o objectivo é aproveitar os incentivos existentes para contratação de jovens, respondendo às necessidades da empresa.

"Acreditamos que, nos próximos meses, com a materialização dos programas estratégicos da empresa que estão em desenvolvimento iremos ter novas oportunidades, porque hão-de surgir novas necessidades, por parte da empresa", avança.

As 57 vagas de estágios profissionais nos Correios de Cabo Verde estão disponíveis em todos os concelhos do país. O estágio terá a duração de seis meses.

O presidente do conselho directivo do IEFP, Paulo Santos, recorda que o programa de estágios tem um orçamento de 318 mil contos, para beneficiar cerca de 5 mil jovens, ao longo de 2019.

"Acredito que vamos colher bons frutos e os resultados irão aparecer. Acredito que vamos conseguir reduzir a taxa de desemprego em Cabo Verde, vamos dar acesso ao mercado aos jovens, acesso ao rendimento", afirma.

O programa de estágios visa uma melhor inserção dos jovens recém-formados no mercado de trabalho.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Ailson Martins, Rádio Morabeza,29 mar 2019 12:43

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  24 dez 2019 23:22

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.