IEFP apresenta plataforma de gestão do programa de estágios

PorAilson Martins, Rádio Morabeza,6 abr 2018 11:29

IEFP apresentou plataforma de gestão do programa de estágios profissionais para empresas
IEFP apresentou plataforma de gestão do programa de estágios profissionais para empresas(Rádio Morabeza)

A nova plataforma online de gestão do Programa de Estagio Profissional Empresarial foi apresentada esta manhã, na cidade da Praia. Com a plataforma, qualquer jovem do país pode fazer a sua candidatura para estágios profissionais.

O presidente do conselho de administração do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), Paulo Santos, diz que as empresas também podem usar a plataforma para colocar 'em linha' as ofertas de estágios profissionais e de emprego ou saber mais sobre as condições do programa de estágios, nomeadamente quanto à comparticipação na bolsa de estágio. 

"Vinte mil escudos para jovens com licenciatura ou curso médio e 15 mil escudos para jovens com formação profissional”, explica.

O Programa de Estagio Profissional Empresarial também se traduz em incentivos fiscais às empresas, previstas no orçamento de estado para 2018 e no Código de Benefícios Fiscais.

“Uma majoração de cento e cinquenta porcento dos encargos com contratação de estagiários e os incentivos que estão previstos no orçamento de estado 2018, que prevê uma dedução na colecta, com contratação de estagiários”, remata.

O Programa de Estagio Profissional Empresarial será gerido pelo IEFP. Uma campanha de sensibilização será lançada para elucidar as empresas sobre as vantagens de contratação de estagiários ao abrigo do programa. O IEFP tem como parceiras as câmaras municipais do país.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Ailson Martins, Rádio Morabeza,6 abr 2018 11:29

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  6 abr 2018 17:12

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.