O presidente do conselho de administração do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), Paulo Santos, diz que as empresas também podem usar a plataforma para colocar 'em linha' as ofertas de estágios profissionais e de emprego ou saber mais sobre as condições do programa de estágios, nomeadamente quanto à comparticipação na bolsa de estágio.
"Vinte mil escudos para jovens com licenciatura ou curso médio e 15 mil escudos para jovens com formação profissional”, explica.
O Programa de Estagio Profissional Empresarial também se traduz em incentivos fiscais às empresas, previstas no orçamento de estado para 2018 e no Código de Benefícios Fiscais.
“Uma majoração de cento e cinquenta porcento dos encargos com contratação de estagiários e os incentivos que estão previstos no orçamento de estado 2018, que prevê uma dedução na colecta, com contratação de estagiários”, remata.
O Programa de Estagio Profissional Empresarial será gerido pelo IEFP. Uma campanha de sensibilização será lançada para elucidar as empresas sobre as vantagens de contratação de estagiários ao abrigo do programa. O IEFP tem como parceiras as câmaras municipais do país.