Lançado concurso para realização de estudos para iluminação do aeródromo de São Filipe

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,29 mai 2019 16:16

Pista do Aeródromo de São Filipe
Pista do Aeródromo de São Filipe(Armando Cunha Cabo Verde)

​A empresa Aeroportos e Segurança Aérea (ASA) lançou o concurso para selecção de empresas para realização de estudos de viabilidade técnica para iluminação do aeródromo de São Filipe.

O concurso tem por objecto a realização de estudos de obstáculos e de segurança operacional de operações nocturnas e/ou em condições meteorológicas de voo por instrumentos, no aeródromo de São Filipe, bem como o desenho dos procedimentos de voo por instrumentos, tendo em vista a implementação de operações nocturnas na referida infra-estrutura aeroportuária.

As empresas interessadas no concurso, limitado por previa qualificação, devem fazer a entrega das respectivas candidaturas até 27 de Junho, estando o acto publico de abertura das candidaturas agendado para o mesmo dia, na sede da empresa no Aeroporto Internacional Amílcar Cabral, ilha do Sal.

O prazo para apresentação das propostas será de 30 dias a contar da data do envio do convite.

A iluminação do aeródromo de São Filipe, uma das maiores reivindicações dos autarcas da ilha, é tida como um investimento fundamental para resolver a questão do transporte e aumentar de forma considerável o número de visitantes.

No passado mês de Abril, o vice-primeiro-ministro e ministro das Finanças, Olavo Correia, tinha anunciado a realização do estudo da viabilidade técnica para o corrente mês de Maio.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,29 mai 2019 16:16

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  30 mai 2019 8:05

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.