ENAPOR concessiona cais de pesca de Vale dos Cavaleiros

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,3 jul 2019 7:33

1

​A Empresa Nacional de Administração dos Porto (Enapor) lançou um concurso para a subconcessão do cais de pesca do Porto de Vale dos Cavaleiros, no Fogo, que inclui a instalação de serviços de apoio, gestão e exploração.

As propostas técnicas devem dar entrada na secretaria geral da empresa até o dia 25 e o acto público da abertura das mesmas ocorre no dia seguinte, 26, às 10:00.

O concurso procura seleccionar um parceiro privado que apresente um “projecto viável” e demonstre ter condições de mobilização financeira e capacidade para construir “instalações mínimas” de apoio às embarcações de pesca, como sejam a unidade de produção de gelo e de congelação e espaços de armazenamento, o que inclui a disponibilidade de arrumação de apetrechos de pesca.

O privado que for seleccionado deve prestar serviços de acostagem, desacostagem e descarga das embarcações de pesca no molhe do cais, de utilização do varadouro/arrastadouro e ainda abastecimento e/ou venda de gelo às embarcações, pescadores e peixeiras.

A subconcessão, de acordo com a mesma fonte, terá duração de 15 anos, podendo ser renovada por períodos de cinco anos, mediante acordo entre as partes.

A delimitação física do espaço objecto do concurso abrange uma superfície de 2.089 metros quadrados, incluindo a área do varadouro e 40 metros lineares de molhe acostável.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,3 jul 2019 7:33

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  3 jul 2019 12:55

1

pub.

pub.
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.