BCN alerta para tentativa de ‘phishing’

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,9 set 2019 15:24

​O Banco Cabo-verdiano de Negócios (BCN) emitiu um comunicado alertando para uma tentativa de ‘phishing’ com recurso a “e-mails fraudulentos” enviados aos clientes.

De acordo com o banco, os emissores da mensagem dão conta da ocorrência de “actividades incomuns” em contas bancárias de clientes, solicitando o registo do dispositivo nos servidores do banco, através de um ‘link’ que redirecciona para uma página semelhante ao BCN Online.

“Nessa página fictícia são solicitadas as credenciais de acesso ao BCN Online, com a finalidade de captura dos dados para posterior utilização fraudulenta”, avisa o banco.

O BCN diz ainda que o nome de utilizador, código de acesso e a chave de confirmação do serviço BCN Online são “pessoais, confidenciais e intransmissíveis”, não devendo ”em nenhuma circunstância” ser transmitidos a terceiros.

O banco fez saber também que nunca solicita informações sobre estes dados aos seus clientes, especialmente através de e-mail ou contacto telefónico.

Por isso, alerta que ao receber mensagens bancárias do género, o cliente deverá “eliminá-las definitivamente e nunca aceder aos ‘links’, muito menos abrir os anexos” que as acompanham.

‘Phishing’ é uma técnica de fraude online, utilizada por criminosos no mundo da informática para roubar senhas de banco e demais informações pessoais, usando-as de maneira fraudulenta.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,9 set 2019 15:24

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  30 mai 2020 23:20

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.