Segundo Isilda Monteiro, os 170 formandos são provenientes das ilhas de Santo Antão, São Vicente, Sal, Maio, Santiago e Fogo a iniciarem a sua formação no ramo de Hotelaria, Restauração e Turismo, preenchendo assim a totalidade da capacidade de alojamento da Residência de Estudantes da EHTCV.
Conforme explicou, os formandos participam nos cursos de Restauração e Bebidas, Cozinha & Pastelaria, Gestão de Alojamento Hoteleiro, e Andares & Lavandaria da Escola de Hotelaria e Turismo de Cabo Verde (EHTCV).
“Este é um número considerável de formandos, fazemos acções de formação por etapas e esta é a primeira fase. A duração dos cursos que possuem uma forte componente prática e são complementadas por um estágio curricular dos cursos varia”, disse, realçando que a EHTCV tem recebido formados de todas as ilhas do país.
De acordo com esta responsável, os planos curriculares estão estruturados por módulos formativos em conformidade com os perfis e programas do Sistema Nacional de Qualificações, visando o desenvolvimento de competências-chave em cada uma das áreas.
Inaugurada em 2011, a EHTCV tem capacidade para receber 450 formandos por ano em formação contínua.
Localizada em Palmarejo Grande, Praia, a EHTCV oferece cursos de formação profissional nas áreas de Hotelaria Restauração e Turismo.