De acordo com os dados, as secções de comércio por grosso, reparação de veículos automóveis e motociclos, transportes e armazenagem apresentaram contributos mais relevantes para a variação do índice agregado (1,2 e 0,8 pontos percentuais), em resultado de variações 2,0% e 8,7% respectivamente.
Os dados indicam que as restantes secções apresentam uma contribuição de 0,3 pontos percentuais para a variação do índice.
Conforme o documento, o índice de volume de negócios nos serviços registou uma diminuição trimestral de 8,1%.
Já os índices de emprego nos serviços a tempo integral (NPSR_I) e total (NPSR_IP) apresentaram, no primeiro trimestre, uma variação homóloga de 1,4 % e 1,2%, respectivamente. E no que se refere ao índice de remunerações brutas a variação situou-se nos 3,7% em termos homólogos e diminuiu 2,5 % em termos trimestrais.
Os Indicadores de Actividade do Sector Serviços têm por objectivo proporcionar, através dos índices de Volume de Negócios, Emprego e Remunerações nos serviços, indicadores de evolução do mercado de bens e serviços neste sector.
Estes índices são calculados com base no inquérito aos indicadores de actividade do sector serviços. Trata-se de um inquérito amostral realizado essencialmente por recolha directa, junto de unidades estatísticas (empresas) sediadas no território nacional.