Inspecções às unidades de produção de grogue começam a 11 de Janeiro

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,30 dez 2020 8:27

As vistorias às unidades de produção de aguardente de cana-de-açúcar, que vão estar a cargo da Inspecção-geral da Actividade Económica (IGAE), começam a 11 de Janeiro, prolongando-se por um período de quase um mês.

Através de uma nota, o Ministério da Indústria, Comércio e Energia comunica que as inspecções às unidades de produção de aguardente de cana-de-açúcar, com vista ao próximo período de industrialização do grogue, que decorre entre Janeiro e Junho, iniciam-se a 11 do mês que vem e terminam a 05 de Fevereiro.

No Porto Novo, onde existem 30 unidades de produção, os produtores prometem apostar num “bom ano da safra da cana sacarina” e “zelar” para que este município continue a produzir “um grogue de excelente qualidade”.

Numa recente visita a Porto Novo, nos princípios de Dezembro, o novo inspector geral da IGAE, Paulo Monteiro, assegurou que a instituição vai privilegiar, ao longo do período de industrialização da aguardente, numa “fiscalização pedagógica” junto dos produtores.

Entretanto, os produtores e os autarcas em Santo Antão têm estado a pedir a instalação de uma delegação da IGAE nesta ilha, com vista a uma presença mais efectiva desta autoridade nos três municípios, onde estão localizados 173 alambiques.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,30 dez 2020 8:27

Editado porAndre Amaral  em  30 set 2021 23:21

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.