​Obras do Mercado de Peixe concluídas em dois meses. Orçamento inicial mantém-se

PorFretson Rocha, Rádio Morabeza,24 mai 2021 16:40

Mercado de Peixe de São Vicente
Mercado de Peixe de São Vicente(Rádio Morabeza)

As obras de reabilitação do Mercado de Peixe de São Vicente estão atrasadas, mas devem ficar concluídas dentro de dois meses. A demora na chegada de alguns equipamentos e a pandemia são algumas das causas para o atraso, disse hoje o vereador Rodrigo Martins, em entrevista à Rádio Morabeza.

A empreitada foi lançada a 24 de Agosto de 2020. Na altura, a Câmara Municipal de São Vicente avançou que os trabalhos estariam concluídos dentro de três meses, ou seja, em Novembro do mesmo ano. Hoje, em entrevista à Rádio Morabeza, o vereador Rodrigo Martins explica que tudo está relacionado com a pandemia da COVID-19, e lembra que o período das eleições “sempre afecta o funcionamento normal da autarquia”.

“A obra está em curso e já está na fase final. Neste momento a empresa que executa a obra já solicitou os equipamentos que vêm de fora. E face a esse contexto de pandemia nós sabemos que tudo atrasa e os equipamentos, pelas informações que eu tenho, devem chegar no prazo máximo de um mês. Dentro de dois meses teremos o Mercado de Peixe a funcionar totalmente. Também tivemos o período das eleições que sempre afecta o funcionamento normal da Câmara Municipal”, aponta.

As intervenções estão a ser feitas a nível do piso, da cobertura e instalação de “equipamentos modernos”, como câmaras frigoríficas, máquina de lavagem de alta pressão e caixas de conservação, tudo em inox.

Rodrigo Martins recorda que a segurança sanitária vai ser reforçada, tendo em conta a pandemia da COVID-19.

“O mais importante é que a obra fique bem e que seja aquilo que realmente precisamos. Até certo ponto vem numa boa altura porque agora nós temos que reforçar, em todos os espaços, a questão da segurança sanitária, e estamos a ter isso em conta”, garante.

O autarca garante que o orçamento inicial, de 39 mil contos, não sofre qualquer alteração.

Os trabalhos abrangem também a reabilitação do cais de desembarque do pescado e a zona frontal para o mar, “para não só ser uma zona de descarga, mas também um espaço que pode servir para passeios”. Rodrigo Martins recorda que o Mercado de Peixe é uma referência de São Vicente e uma atração turística da ilha.

“O Mercado de Peixe de São Vicente é um dos lugares que os turistas gostam de visitar. Se nós tivermos esse lugar mais organizado, mais limpo e mais funcional, obviamente que será mais atractivo para aqueles que visitam São Vicente e que querem visitar o Mercado de Peixe”, realça.

Os trabalhos são financiados pela Câmara Municipal e pelo Fundo de Sustentabilidade Social para o Turismo. 

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Fretson Rocha, Rádio Morabeza,24 mai 2021 16:40

Editado porFretson Rocha  em  4 mar 2022 23:20

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.