Enapor participa na maior feira de cruzeiros do mundo

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,18 fev 2022 8:09

O presidente do conselho da administração da Enapor, Alcídio Lopes, disse hoje à Inforpress que a empresa vai participar na maior feira de cruzeiros internacional, prevista para acontecer no mês de Abril, em Miami, nos Estados Unidos.

A feira, denominada Seatrade Cruise Global, é a principal exposição para empresas e organizações que buscam ou fazem negócios com a indústria internacional de cruzeiros, que deverá decorrer de 25 a 28 de Abril .

Segundo Alcídio Lopes, a empresa que gere os portos de Cabo Verde, também está com parceiros em outros fóruns a promover o País, principalmente a “Seatrade Cruise Med”, a qual se integrou desde 2019.

“É a maior associação do turismo de cruzeiros que faz parte dos países do Mediterrâneo e que é a zona de maior concentração desse tipo de turismo, exceptuando as Caraíbas”, explicou a mesma fonte, para quem a entrada da Enapor na Med cruises possibilitou “trazer o Mediterrâneo para o Atlântico”.

“Quer dizer que a extensão da Med cruises não está circunscrita à zona do Mediterrâneo, desde Grécia, Israel e Chipre, estende-se agora ao Atlântico médio, também fruto das nossas parcerias com os parceiros da Macaronésia como os Açores, as Canárias e a Madeira”, explicou.

Para o PCA da Enapor, a retoma do turismo de cruzeiros em Cabo Verde arrancou desde o mês de Outubro do ano passado, com a chegada de cruzeiros aos portos de Cabo Verde e, por isso, mostrou-se confiante de que o País poderá atingir os números de cruzeiros de 2019, referindo que o turismo de cruzeiros é uma actividade em forte ritmo de crescimento, não obstante a situação pandémica da covid-19 que paralisou e fez muitos danos nessa indústria”.

“A retoma vai ser uma certeza em 2022 e em 2023 se recuperarão os números de 2019, porque há muita procura, há muitos cruzeiristas e turistas ávidos de seguirem viagem e irem para destinos que já foram e outros que estão surgindo”, afirmou.

Prova disso, defendeu, é que a Enapor prevê ter 113 escalas de cruzeiros este ano e já tem 62 anunciadas para 2023.

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,18 fev 2022 8:09

Editado porAndre Amaral  em  6 nov 2022 23:27